quarta-feira, setembro 01, 2010

Como eu faço: Alho Dourado

Existem muitas coisas boas na vida. Eu amo salgado e para mim isso é uma coisa boa da vida. Apesar dessa dica ser deliciosa ela não serve muito para quem quer fazer um jantarzinho romântico. O seu hálito ficará um tanto forte e na hora dos beijos os melhor aroma é aquele refrescante. Para qualquer outra ocasião ele é perfeito.

Você pode fazer para acompanhar um churrasco ou para colocar na massa. Nesse caso é para fazer um prato super comum em restaurantes no Rio de Janeiro: O Filé a Osvaldo Aranha. Nesse link do Wikipedia explica direitinho a história do prato.

Agora atenção: Muito cuidado na hora de fazer o alho douradinho. Ele precisa de sua paciência e de seu tempo. Ele é muito dependente e você nunca poderá deixá-lo sozinho. Quando terminar terá valido a pena.
Para fazer a quantidade da foto - mais ou menos uma xícara - você vai precisar:

10 dentes de alho grandes cortado em fatias
1/2 xícara de azeite para dourar
1/2 xícara de azeite para completar depois de pronto

Em uma frigideira funda coloque 1/2 xícara de azeite e o alho. Ligue o fogo alto. Fique de olho! Quando começar a fritar abaixe completamente o fogo e vá mexendo levemente sem parar. Você vai notar que os alhos que estão nas bordas vão começar a dourar primeiro. É só misturar de maneira que eles fiquem no meio e os do meio para as bordas. Quando chegar no ponto desejado retire da panela e coloque em um recipiente de vidro e imediatamente adicione o azeite frio e misture. Isso vai fazer esfriar e parar com o cozimento. Enjoy!


2 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro alho e não conhecia esta receita. Deve ficar uma delícia :)

Si disse...

PARABÉNS pelo blog!
É "delicioso"!!!

Está entre meus favoritos!

Adorei o layout, a criatividade e originalidade.
Ótimas receitas, escritas com bom humor, extrema competência e simpatia!

Muito fácil gostar!!!

Desejo-lhe todo sucesso e sorte!

Um grande abraço,

SI

Related Posts with Thumbnails