quinta-feira, setembro 09, 2010

Essa é para o fim de semana


Já postei aqui uma vez sobre a Noite do Petisco e essa receita é mais uma que é ótima para esse tipo de ocasião. Uma cerveja gelada - tomamos a Heineken, clica na foto acima! - ou uma caipirinha ficam ótimas com isso. Olhando só a imagem abaixo você vai pensar: "Isso não é Dorito's?" E eu respondo: "Sim, é Dorito's."

Parece ser meio basicão fazer um petisco com um salgadinho como esse, mas a verdade é que ficou uma delícia. Tudo se resume ao que sempre falo por aqui que é a utilização de ingredientes de boa qualidade e frescos.

*Escolha cebolas pequenas para que o seu sabor não sobressaia muito. Quanto mais suave melhor.
*Os tomates devem ser maduros, mas nem tanto. Tomates maduros demais são para fazer molho e só.
*Nunca tentei com outro tipo de salgadinho. Talvez fique bom com batata frita.
*O queijo deve ser derretido antes porque não vamos levar ao forno. Se levarmos, os Dorito's ficam moles e a crocância natural deles é importante aqui. Não importa se o queijo já é cremoso ou se você ralou, o importante é que já esteja derretido e quentinho na hora de colocar por cima.
*Utilize o queijo que preferir. Eu usei cheddar.
*Você pode usar bacon no lugar da linguiça.
*Você pode usar a sua receita de chilli no lugar do frango.
*O lemon pepper usado no frango pode ser substituído por sal e pimenta

Dorito's com queijo chedar

1 pacote médio de Dorito's
1 e 1/2 xícara de queijo cheddar cremoso
1/3 de xícara de água
1 linguiça calabresa defumada pequena picada
200g de peito de frango picado
1 tomate picado
1 cebola pequena picada
1 punhado de coentro picado
Pimenta moída a gosto
Lemon pepper a gosto
Azeite

Em uma frigideira leve a linguiça com um pouco de azeite para dourar. Feito isso coloque em papel toalha para absorver a gordura. Tempere o frango com lemon pepper e leve a mesma frigideira que fritou a linguiça e doure bem. Reserve. Mistura a cebola, o tomate e o coentro e tempere com um pouco de sal, azeite e pimenta. Reserve também.

Leve o queijo cremoso em uma panela ao fogo e coloque a água e um pouco de pimenta. Mexa bem até ficar homogêneo e quando começar a borbulhar desligue o fogo.
Coloque o Dorito's em uma travessa e por cima o frango e a linguiça.

Coloque o queijo por cima e a mistura de tomate e cebola. Delícia!!



6 comentários:

Carla Santos disse...

Ah! Pára né garota!!!??!! Assim não dá pra emagrecer pô!

Anônimo disse...

Clarissa, estou aguardando o kit ok?

Daniel F. Moura disse...

Vim visitar seu blog, e já estou seguindo e anotando receitas ...

Tudo muito gostoso


abraço

DAniel MOura
http://feitonahora.blogspot.com/

novidadeparavoce disse...

Meninaa, que pecadoooo..rsrs...vou tentar fazer..

Anônimo disse...

Clarissa o kit chegou hj! Lindoooo! Arrasou messsmoooooo!!!!

;]

Aromadoce disse...

OI, CLARISSA, VIM CONHECER SEU CANTINHO E AMEI, TÁ RECHEADO DE DELÍCIAS, JÁ ESTOU TE SEGUINDO E LEVANDO COMIGO UM MONTE DE RECEITINHAS!!!!

GOSTARIA DE TE CONVIDAR PARA PARTICIPAR DO 1º SORTEIO EM MEU BLOG,FICARIA MUITO FELIZ DE VC PARTICIPASSE. É SPO DEIXAR UM COMENTÁRIO E JÁ ESTARÁ PARTICIPANDO!! BJINHOS E ATÉ BREVE, BÁRBARA DO AROMA DOCE

Related Posts with Thumbnails