quinta-feira, setembro 09, 2010

Essa é para o fim de semana


Já postei aqui uma vez sobre a Noite do Petisco e essa receita é mais uma que é ótima para esse tipo de ocasião. Uma cerveja gelada - tomamos a Heineken, clica na foto acima! - ou uma caipirinha ficam ótimas com isso. Olhando só a imagem abaixo você vai pensar: "Isso não é Dorito's?" E eu respondo: "Sim, é Dorito's."

Parece ser meio basicão fazer um petisco com um salgadinho como esse, mas a verdade é que ficou uma delícia. Tudo se resume ao que sempre falo por aqui que é a utilização de ingredientes de boa qualidade e frescos.

*Escolha cebolas pequenas para que o seu sabor não sobressaia muito. Quanto mais suave melhor.
*Os tomates devem ser maduros, mas nem tanto. Tomates maduros demais são para fazer molho e só.
*Nunca tentei com outro tipo de salgadinho. Talvez fique bom com batata frita.
*O queijo deve ser derretido antes porque não vamos levar ao forno. Se levarmos, os Dorito's ficam moles e a crocância natural deles é importante aqui. Não importa se o queijo já é cremoso ou se você ralou, o importante é que já esteja derretido e quentinho na hora de colocar por cima.
*Utilize o queijo que preferir. Eu usei cheddar.
*Você pode usar bacon no lugar da linguiça.
*Você pode usar a sua receita de chilli no lugar do frango.
*O lemon pepper usado no frango pode ser substituído por sal e pimenta

Dorito's com queijo chedar

1 pacote médio de Dorito's
1 e 1/2 xícara de queijo cheddar cremoso
1/3 de xícara de água
1 linguiça calabresa defumada pequena picada
200g de peito de frango picado
1 tomate picado
1 cebola pequena picada
1 punhado de coentro picado
Pimenta moída a gosto
Lemon pepper a gosto
Azeite

Em uma frigideira leve a linguiça com um pouco de azeite para dourar. Feito isso coloque em papel toalha para absorver a gordura. Tempere o frango com lemon pepper e leve a mesma frigideira que fritou a linguiça e doure bem. Reserve. Mistura a cebola, o tomate e o coentro e tempere com um pouco de sal, azeite e pimenta. Reserve também.

Leve o queijo cremoso em uma panela ao fogo e coloque a água e um pouco de pimenta. Mexa bem até ficar homogêneo e quando começar a borbulhar desligue o fogo.
Coloque o Dorito's em uma travessa e por cima o frango e a linguiça.

Coloque o queijo por cima e a mistura de tomate e cebola. Delícia!!



sexta-feira, setembro 03, 2010

Eu Fui: The Plates


Vocês conhecem os sites de descontos em estabelecimentos que chegam a ser de até 90%?
Aqui em Brasília virou febre e todo mundo está se inscrevendo. Eu me inscrevi em todos porque além de ser uma fissurada por descontos, adoro quando tem promoção de restaurante!
Os sites que possuem promoções em Brasília são os da lista abaixo e neles você pode ver se vale para a sua cidade:


Na semana passada eu fui ao The Plates. Resolvi usar o cupom que tinha e que valia um hambúguer da casa que podia ser de carne, frango ou vegetariano. O valor do prato era de R$17,50, mas eu paguei só R$7,70! As regras de todos os sites são basicamente as mesmas. Nem serviço, nem bebidas estão incluídas no valor do cupom.
Agora vamos à opinião, já adiantando que as fotos não estão lá essas coisas. Celular não foi feito pra tirar foto...

O lugar é super charmoso. O visual é estilo anos 50 e a gente se sente em uma daquelas lanchonetes tradicionais dos EUA e tudo é muito bonito e bem cuidado. O atendimento foi muito legal considerando que sou muito desconfiada com promoções. Sempre acho que por saberem que se trata de promoção o atendimento não vai ser lá essas coisas e a qualidade do produto será a inferior. O que aconteceu lá foi exatamente o contrário. Fui muito bem atendida e meu hambúrguer estava delicioso. O ponto da carne estava ótimo e as batatas sequinhas.
Daria nota geral 8 porque já tive a oportunidade de ir em outras hamburguerias na cidade e a Hamburgueria Gourmet continua sendo a minha favorita. Apesar o The Plates ter me servido um ótimo hambúrguer achei que faltou um toque mais nobre ao sabor. Não sei explicar bem o que é, mas o que percebi foi que o sabor da carne podia ter sido um pouco mais marcante e não tão suave. Pode ser porque na Hamburgueria Gourmet a carne seja feita na grelha pegando fogo, o que lhe dá aquele sabor meio defumado.


De qualquer maneira eu recomendo! Amei me sentir nos anos 50 com uma ótima música de fundo - sem aqueles sertaniejos horríveis que tomam conta de Brasília - visual muito legal e comida deliciosa.
Se quiser dar uma passada lá fica na SCRN 706/707, Bloco E, loja 6 - Telefone: 61 3447-8605

quarta-feira, setembro 01, 2010

Como eu faço: Alho Dourado

Existem muitas coisas boas na vida. Eu amo salgado e para mim isso é uma coisa boa da vida. Apesar dessa dica ser deliciosa ela não serve muito para quem quer fazer um jantarzinho romântico. O seu hálito ficará um tanto forte e na hora dos beijos os melhor aroma é aquele refrescante. Para qualquer outra ocasião ele é perfeito.

Você pode fazer para acompanhar um churrasco ou para colocar na massa. Nesse caso é para fazer um prato super comum em restaurantes no Rio de Janeiro: O Filé a Osvaldo Aranha. Nesse link do Wikipedia explica direitinho a história do prato.

Agora atenção: Muito cuidado na hora de fazer o alho douradinho. Ele precisa de sua paciência e de seu tempo. Ele é muito dependente e você nunca poderá deixá-lo sozinho. Quando terminar terá valido a pena.
Para fazer a quantidade da foto - mais ou menos uma xícara - você vai precisar:

10 dentes de alho grandes cortado em fatias
1/2 xícara de azeite para dourar
1/2 xícara de azeite para completar depois de pronto

Em uma frigideira funda coloque 1/2 xícara de azeite e o alho. Ligue o fogo alto. Fique de olho! Quando começar a fritar abaixe completamente o fogo e vá mexendo levemente sem parar. Você vai notar que os alhos que estão nas bordas vão começar a dourar primeiro. É só misturar de maneira que eles fiquem no meio e os do meio para as bordas. Quando chegar no ponto desejado retire da panela e coloque em um recipiente de vidro e imediatamente adicione o azeite frio e misture. Isso vai fazer esfriar e parar com o cozimento. Enjoy!


Related Posts with Thumbnails