Medalhões de repolho com molho de tomates e abobrinha

Você já deve saber a essa altura que eu faço pratos vegetarianos para acompanhar uma carne, frango ou peixe sempre né? Nesse dia eu tinha feito uma costelinha de porco e queria algo suculento, com molho, pra acompanhar. Posso dizer que esse repolho aí tem um 'quê' de italiano/alemão? Posso sim, porque eu quero e pronto. Hahaha


Depois eu pensei que podia ter colocado manjericão. Ia ficar perfeito, né? Me conta aí se você acha também.

Medalhões de repolho com molho de abobrinha

1 repolho inteiro pequeno
1 cebola pequena picada
3 dentes de alho amassados
1 abobrinha pequena sem sementes
1/2 lata de tomates pelados
Para temperar: lemon pepper e sal
Azeite
Água fervente


Corte o repolho em fatias de mais ou menos 2 dedos. Tempere com sal e lemon pepper. Numa frigideira funda doure em azeite as fatias de repolho com cuidado para não desmanchar. Coloque um pouco de água e deixe ferver tampado por 5 minutos. Retire e reserve. 


Na mesma frigideira coloque as abobrinhas. Quando começarem a dourar coloque a cebola e o alho com mais um pouco de azeite. Acrescente os tomates e 1/2 xícara de água. Deixe ferver até reduzir bem. Coloque os repolhos de volta e depois de 2 minutos sirva com a sua carne de preferência.

Comentários