Não rolou...

Bem, o empadão ficou para outro dia mais uma vez. O desejo continua, mas hoje não rolou.

De qualquer maneira, o lanchinho não foi de todo ruim. Pensei em sanduiche de atum, mas ao mesmo tempo não estava querendo que fosse aquele de sempre, cheio de maionese e milho, que é como a gente faz aqui em casa.

O de hoje ficou bem diferente. Não posso dizer que ficou o melhor de todos os tempos, mas ficou bem gostoso. E até que foi rápido de fazer.



Antes de mais nada:



* Eu usei atum sólido conservado em água, mas sinceramente se tivesse sido atum fresco tenho certeza de que teria sido um espetáculo.

* Sempre uso queijo parmesão ralado fresco e o tipo que mais gosto é o Grana Padano. Escolha a sua marca preferida.

* O brócolis que você vai ver na receita é daquele comum, que acho mais gostoso, mas use o japonês se preferir. Por favor, só não use o congelado. Aquilo não presta.

* O pão de forma pode ser do tipo que a pessoa quiser. Branco, preto, integral, de aveia... Escolha o que lhe for mais delicioso.

* Essa receita é para 2 pessoas, ou seja, 2 sanduiches.



Sanduiche de Atum com Brócolis



1 lata de atum

5 flores de brócolis

2 dentes de alho picados

1/2 cebola pequena cortada em tiras

Azeite

4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

4 fatias de tomate

1 batata grande cortada em fatias finas

4 fatias de pão de forma sem casca

1 colher de sopa de coentro picado(ou salsinha, se preferir)

sal e pimenta a gosto



A batata:



Em uma panela com água salgada fervente coloque a batata por 10 minutos. Enquanto isso esquente óleo para fritar. Passados os 10 minutos, escorra a batata e frite até dourar. Não vai precisar colocar sal porque ela já foi pré-cozida com ele na água.



Montando:



Refogue a cebola em fatias com um pouco de azeite, sal e pimenta. Reserve. Pique o brócolis e refogue com o alho e azeite. Tempere com sal e pimenta. Misture o atum à cebola e ao brocólis. Prove o sal e se precisar coloque um pouco mais. Passe azeite em uma das faces de cada pão e doure a outra face - a sem azeite - na frigideira. Em uma das fatias, na parte que foi à frigideira, espalhe metade do queijo. Coloque parte do atum e por cima 2 fatias de tomates e a outra fatia de pão e precione. Nesse momento você vai ter um sanduiche montado com as faces de azeite por fora. Leve à frigideira quente para cada lado ficar bem dourado. Isso deve ser bem rápido.

Sirva com as batatas.



Comentários

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!