Suspiros... e paciência...

Não sou tarada por doces. Não troco uma coxinha por um pedaço de torta de jeito nenhum!! Mas devo dizer que suspiro é um negócio gostoso. Não quero dizer aqueles secos de padaria que quando eu quero dar risada encho a boca com aquilo e falo: "Feijão com farofa!!" e sai aquela nuvem branquinha. Não há quem me convença do contrário e podem até achar que é bobeira, mas é engraçado demais!!
O suspiro que eu faço é muito bom. Ele não fica seco. Tem uma casquinha douradinha por fora e um recheio bem suave, como uma nuvem, bem branquinha. Delícia! Receitinha de família...

Como pode ver no título de hoje, tem que ter um pouquinho de paciência. Mas antes:

*Use uma tigela de vidro tipo 'pirex'. Esse tipo é aquele vidro que é ligeiramente azulado, o que indica que ele recebeu um tratamento que o faz aguentar altas temperaturas.
*O inox esquenta demais e a porcelana de menos. E ainda tem o risco de quebrar.
*Com as gemas você pode fazer quindim ou quindão.
*Cuidado na hora de raspar a casca do limão. Se chegar na parte branca vai amargar.
*Se não quiser fazer os suspiros pequenos faça discos grandes e entre eles coloque chantilly com frutas picadas. Procure por Pavlova no Google ou clica aqui ou aqui



Suspiros

6 claras
12 colheres de açúcar refinado peneirado
Raspas de 2 limões

Aqueça o forno a 200°C antes de começar a fazer.
Misture as claras com o açúcar e leve ao banho-maria até que as claras comece a aquecer. O banho-maria deve estar quente mas enquanto a tigela com as claras estiver nele o fogo deve estar o mais baixo possível. Tenha muita atenção pois as claras não podem cozinhar. Quando estiver aquecido leve à batedeira e bata até se formar um merengue. O ponto é de picos firmes, dos que quando você tirar uma colherada ele não cai. Misture as raspas de limão levemente. Forre uma assadeira com papel manteiga e faça os suspiros. Quando fiz esses da foto eu não tinha saco de confeitar e fiz com colher.
Coloque os suspiros no forno. No meu forno em 10 minutos eles já estavam corados. Uma vez que eles coram já estão prontos.

Comentários

  1. Vou guardar a sua receita, pois, até hoje, todas as experiências que tive com suspiros saíram-me mal.

    ResponderExcluir
  2. eu tb gosto de suspiros e troco uma coxinha por um doce.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Vlw hj tive uma ma esperiencia co suapiro aff ja tentei duas vz e não deu certo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!