Tô precisando...

Adoro sorvete! Acho delícia de qualquer jeito.
Em uma de minhas muitas visitas a blogs de comida e novidades relacionadas a ela cheguei em um do FolhaOnLine, o "Comes e Bebes" do Marcelo Katsuki. É incrível como inventam coisas maravilhosas a cada dia. Quando vi esse post dele(clica no nome do blog) senti que era uma coisa que eu tenho que ter. Sou uma apaixonada por novidades e por coisinhas que são legais, bonitas e que têm uma função específica. Essa bola aí embaixo é uma coisa que sinceramente nunca vi igual. Talvez aquele flavour shaker do Jamie Oliver, mas a dinâmica da tal bola me intrigou. Aparentemente, você tem que colocar gelo e sal grosso em uma ponta e na outra a misturinha para o sorvete no sabor que você quiser. Depois de 10 minutos saculejando a bonita o sorvete está pronto. Vem em dois tamanhos: o Quart, que é mais ou menos 900ml e o Pint que é próximo de 470ml. As cores são lindas, a idéia é demais e, fala sério, quem não ia querer fazer inveja nos amigos quando dissesse depois de um jantar super delícia que iria fazer um sorvetinho básico em 10 minutos?


Vou colocar aqui uma receitinha fácil de sorvete que não fiz na bola, mas no método totalmente artesanal daqui de casa deu super certo. Não tenho foto, mas garanto que foi um sucesso. Para os olhos e para o paladar...

*Escolha a fruta que desejar, mas lembre-se que as ácidas(como o abacaxi) precisam ser ferventadas com açúcar para que não fiquem amargas quando em contato com o creme de leite.
*Use sempre o creme de leite fresco, porque ele aguenta bem o calor.
*Limão siciliano é aquele amarelo. Pode usar o verde também, mas não o leve ao fogo com a mistura.

Sorvete de Morango

3 gemas peneiradas
250ml de leite
250ml de creme de leite fresco
100g de açúcar
raspas de limão siciliano
2 xícaras de morango batido

Bata as gemas com o açúcar até formar um creme claro. Misture ao leite e creme de leite e leve ao fogo mexendo sempre. Quando começar a engrossar deixe por mais 5 minutos em fogo baixo mexendo. Retire do fogo, misture o morango e as raspas de limão. Coloque em um recipiente e deixe esfriar. Nesse momento você pode colocar numa sorveteira. Se não tiver uma leve ao freezer por 2 horas, ou até que comece a endurecer. Depois disso bata no liquidificador e leve de volta ao freezer. Repita essa operação mais 2 vezes.

Comentários