terça-feira, abril 01, 2008

Veggie or not...

Sempre achei que poderia viver uns tempos sem carne.
E que me desculpem os vegetarianos pensei também: What's the point?

De qualquer maneira, de vez em quando me pego 'esquecendo' de acompanhar alguma refeição com a tal proteína. Nunca esqueço os carboidratos(minha fraqueza), mas a carne, seja ela de quem for, eu esqueço... Vai entender...
Um dia desses comecei a tirar umas coisas da geladeira e fiz essa paradinha aí em baixo. Quando terminei pensei:"Verde e Amarelo pra caramba!!" Daí resolvi montar um prato bonito e tirar uma foto legal. Pode ser uma boa entrada.

Amarelo:
*O purê de batatas com alho eu comi uma vez no Outback. Que delícia! Faz tanto tempo que não posso nem dizer se o meu ficou parecido. Mas que ficou bom, isso ficou...
*Depois que descobri que milho direto da espiga cozinha rapidinho nunca mais quis saber de outro jeito!

Verde:
*Se você é daqueles que não vive de jeito nenhum sem uma carne, seja ela qual for, coloque bacon picado dourado em azeite, junto com a couve. Igualmente delicioso.

Tudo:
*Sugestão boa pra acompanhar seria: em vez de purê, a batata pode ser cortada em rodelas grosssas e assada com sal grosso e alecrim. E para incrementar o milho, cozinhe feijão bolinha e refogue em alho e azeite.

Ah! E a receita serve duas pessoas.

Purê de batatas ao alho, milho ao coentro e couve

Para o purê:
2 batatas médias descascadas e picadas
sal a gosto
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 fio de azeite
2 alhos amassados
1/2 xícara de creme de leite UHT(de caixinha)

Cozinhe as batatas em bastante água com pouco sal. Escorra a água e com elas ainda bem quentes mexa bem com uma colher na panela. Como elas estão bem cozidas será fácil e logo ficarão com a consistência de purê. Acrescente o creme de leite, os 2 alhos e o azeite. Bata bem para que o purê fique bem leve. Coloque o queijo ralado aos poucos, experimentando o sal.

Para o milho:
2 espigas de milho bem lavadas
2 colheres de sopa de coentro picado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 cebola pequena picada
1/2 cálice de vinho branco
sal de ervas e pimenta a gosto

Retire o milhos da espiga. Refogue a cebola na mateiga. Mexa bem e quando a cebola branquear acrescente o milho. Tempere e coloque o vinho branco. Quando o álcool evaporar coloque um pouco de água e deixe ferver por 10 minutos com a panela tampada. Destampe e deixe os líquidos evaporarem. até que fique com um pouco de umidade.

Para a couve:
1 molho de couve cortada bem fininha
3 dentes de alho picados
azeite
sal

Refogue o alho em azeite. Acrescente a couve, uma pitada de sal e mexa bem até que ela murche. Experimente o sal e se necessário coloque mais.

Um comentário:

Clarissa Magalhães disse...

Eu tambem nao acho que dá trabalho cozinhar(até pq é disso que vivo) mas para fazer um belo prato, temos q ter muita paciencia!Afinal, um bom leitão não se assa em 20 minutos.
Quanto a sua receita de hj, adorei! ´ja entrou no buffet de hoje!
bjcas

Related Posts with Thumbnails