Docinho moleza



Simplicidade às vezes faz mais vista do que elaboração. Foi assim que o doce de banana da foto se tornou tão lindo e saboroso. No mês passado recebi visita de família. Minha tia passou uns dias aqui comigo e não conseguia ficar parada. Rolaram muitas coisas gostosas. Compramos umas bananas pra acompanhar um picadinho e quando fomos comer elas estavam travando pra caramba. Ficaram esquecidas um bom tempo na geladeira e antes que o desperdício se fizesse presente correu com as danadas pro fogão.

*Pode fazer com qualquer banana, não importa. Escolha a que mais gosta.
*Não corte em pedaços muito pequenos senão elas desmancham e uma pasta não é o resultado desejado aqui.
*Canela é perfeita, mas se não gosta não coloque.
*O creme de leite fresco deve estar super gelado para que o seu resultado seja perfeito na hora de bater.
*Se quiser colocar raspas de limão no chantilly vá em frente.
*Se quiser substituir o chantilly por marshmallow também pode.

Doce de Banana e Chantilly

4 bananas médias(ou 300g) cortadas em rodelas
10 colheres de açúcar refinado
10 colheres de água
1 colher de sobremesa de canela em pó
100ml de creme de leite fresco

Misture as bananas com o açúcar e a água e leve ao fogo baixo até que as mesmas estejam bem douradas. Na minha cozinha levou uns 30 minutos. Coloque a canela, misture bem e reserve.
O chantilly você pode bater em batedeira até que ganhe consistência e os batedores comecem a abrir buracos no creme. Cuidado para não bater demais pois pode virar manteiga. Eu bati na mão mesmo, com um fué em uma tigela de inox para que o creme de leite não ganhasse calor muito rápido. Quando batido na batedeira o chantilly tende a ficar mais grosso e consistente. Já na mão ele fica firme mas tem uma aparência mais natural. Para servir molhei levemente uma colher e reitrei uma quenelle que é esse formato que você vê na foto. Uma folhinha de manjerona pra enfeitar.

Comentários