Desafio Chá da Tarde - Sanduíches e Canapés



A Leila do Delishville está com um desafio legal. Aproveitando a onda de intercâmbios blogueiros resolvi participar também. Hoje é o último dia pra colocar a minha sugestão. Tenho certeza de que aparecerão muitas delícias e estou repostando uma receita que já coloquei aqui. Pensei em sanduiche de atum, que dá pra ver pela foto que é bem bom.


Super rápido de fazer.


Antes de mais nada:

* Eu usei atum sólido conservado em água, mas sinceramente se tivesse sido atum fresco tenho certeza de que teria sido um espetáculo.
* Sempre uso queijo parmesão ralado fresco e o tipo que mais gosto é o Grana Padano. Escolha a sua marca e o seu tipo preferidos.
* O brócolis que você vai ver na receita é daquele comum, que acho mais gostoso, mas use o japonês se preferir. Por favor, só não use o congelado. Aquilo não presta.
* O pão de forma pode ser do tipo que a pessoa quiser. Branco, preto, integral, de aveia... Escolha o que lhe for mais delicioso.
* Essa receita é para 2 pessoas, ou seja, 2 sanduiches.

Sanduiche de Atum com Brócolis

1 lata de atum
5 flores de brócolis
2 dentes de alho picados
1/2 cebola pequena cortada em tiras
Azeite
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
4 fatias de tomate
1 batata grande cortada em fatias finas
4 fatias de pão de forma sem casca
1 colher de sopa de coentro picado(ou salsinha, se preferir)
sal e pimenta a gosto

A batata:

Em uma panela com água salgada fervente coloque a batata por 10 minutos. Enquanto isso esquente óleo para fritar. Passados os 10 minutos, escorra a batata e frite até dourar. Não vai precisar colocar sal porque ela já foi pré-cozida com ele na água.

Montando:

Refogue a cebola em fatias com um pouco de azeite, sal e pimenta. Reserve. Pique o brócolis e refogue com o alho e azeite. Tempere com sal e pimenta. Misture o atum à cebola e ao brocólis. Prove o sal e se precisar coloque um pouco mais. Passe azeite em uma das faces de cada pão e doure a outra face - a sem azeite - na frigideira. Em uma das fatias, na parte que foi à frigideira, espalhe metade do queijo. Coloque parte do atum e por cima 2 fatias de tomates e a outra fatia de pão e precione. Nesse momento você vai ter um sanduiche montado com as faces de azeite por fora. Leve à frigideira quente para cada lado ficar bem dourado. Isso deve ser bem rápido.

Sirva com as batatas.

Comentários

  1. Blog aprovado confira mais em
    http://www.almanaqueculinario.com.br/lista-de-blogs/

    ResponderExcluir
  2. Eu comi muito sanduiche de atum na minha infancia, mas bem mais simplinhos... Boa sorte no desafio.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Os pares para o desafio de setembro já sairam.

    Boa sorte!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Êba Clarissaa, mais uma blogueira de Brasília. Este ano nós estamos arrasando. Já somos quase 10. Vai lá me conhecer, eu adorei seu blog, voltarei sempre. Bj lindinha.

    ResponderExcluir
  5. OI cLARISSA, obrigado por participar. como já viste, o mes de setembro já está no ar.
    beijinhos e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!