Livro muito legal

Não costumo indicar muitas coisas por aqui, mas pode saber que se você está vendo aqui é porque acho que realmente vale a pena. Há um tempo atrás eu ganhei esse livro:


Tem muitas receitas legais e ao contrário do que muitos podem pensar as receitas que estão nele são deliciosas. Todas cheias de sabor e todas com cara de comida gostosa. Cheio de fotos, ele já ganha qualquer um pelo olho. Quando você faz a receita - que vai dar certo com certeza - você se enche de felicidade porque quando olha a foto e o seu prato eles estão iguaizinhos. Quem não sabe cozinhar pode aprender "facinho" com ele. Quem já sabe cozinhar vai amar porque as proporções são corretas e como eu já disse, as receitas vão dar certo.
Inspirada por ele eu fiz um peixinho com molho de limão que ficou uma delícia. Farofa de milho e abobrinha e purê de batatas para acompanhar. Já me sinto mais leve!!

San Peter ao molho de limão siciliano

2 filés de san peter
sal e pimenta
azeite
1/2 limão siciliano
1/4 de xícara de vinho branco
2 colheres de sopa de coentro picado
raspas de limão siciliano a gosto
Pasta de 1 cebola pequena
1 dente de alho amassado

Tempere o san peter com sal e pimenta. Passe na frigideira anti-aderente com azeite para dourar de cada lado. Reserve. Na mesma panela refogue a cebola com um pouco de alho até dourar. Coloque o vinho e o suco de limão. Coloque caldo de legumes se achar necessário. Coloque o coentro picado e recoloque o peixe no molho e deixe ferver mais um pouco e coloque por cima as raspas de limão. Sirva.

Agora vamos a algumas observações:
*San Peter é um peixe bem delicado, por isso não exagere nos temperos. Ele vai pegar bem o sabor do molho.
*O limão siciliano é bem mais suave que o nosso limão verdinho, por isso se você quiser substituir diminua as quantidades.
* Se você usar um caldo de legumes já pronto tenha cuidado com a quantidade de sal no tempero do peixe.
* A pasta de cebola é bem simples. Ou você passa num processador ou por um ralador fino.

Comentários

  1. Como cuidado com a saúde nunca é demais, ter receitas saudáveis a mão é sempre bom.
    Peixe leve e muito gostoso, ótima dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. O San Peter por si só é delicioso. Após saboreá-lo pela primeira vez fui atrás para comprar e tive uma surpresa.

    Na verdade o Saint-Peter ou Saint-Pierre vendido aqui no Brasil nada mais é do que a conhecida tilápia. Os produtores desse peixe escolherem usar aqueles nomes santos por pura questão mercadológica já que o termo tilápia carrega consigo um certo preconceito (peixe comum, gosto de barro). Se estiver errado favor me corrigir.
    Confiram os dois artigos a seguir sobre a Tilápia: 1. http://www.fishhome.com.br/reportagens-apetite.htm

    2. http://www1.folha.uol.com.br/folha/comida/ult10005u368144.shtml

    ResponderExcluir
  3. Finalizando...
    Só de ler sua receita fiquei com vontade de fazê-la imaginando a combinação daqueles sabores e cheiros. Hummm...com raspas de limão siciliano...imaginem a fragrância!!! Boca na água.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!