Esse é sem farinha de trigo



Já fiz bolo de coco uma vez e postei aqui. Apesar daquele ter ficado muito bom, esse é maravilhoso! Ridiculamente fácil de fazer.

*Eu usei coco ralado de pacote, mais precisamente flocos de coco. É claro que coco fresco fica muuuuuito melhor.
*Usei leite condensado desnatado. Não deveu nada para o comum. Na verdade, acho até que ficou mais gostoso.
*O bom - ou ruim - é que ele é pequeno e você pode fazer rapidinho sempre que der vontade. Eu usei uma forma pequena redonda, mas pode ser com buraco no meio, quadrada... Do jeito que você achar mais bonito. Só nunca tentei fazer em forminhas de muffin, aqueles minibolos que a gente assa em uma forminha de papel.
*Falei que não tem farinha, mas tem só um pouquinho. Na forma, para ele não grudar.


Bolo de Coco

1 lata de leite condensado
4 ovos
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
100g de coco ralado


Bata no liquidificador a margarina, os ovos e o leite condensado. Coloque a mistura em um recipiente e misture o coco. Unte e polvilhe uma forma e coloque a mistura nela. Leve ao forno médio até dourar. Retire do forno, deixe esfriar um pouco, desenforme e sirva!

Comentários

  1. Adoro coco, deve ficar um bolo super molhadinho :)

    ResponderExcluir
  2. Affffffffffffff....que tudo!

    Tenho uma receita bem parecida e adoro...bom eu adoro coco...

    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Adoro bolos com coco!

    Uma delicia

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Clarissa, que lindo bolinho, adorei. Olha, estamos combinando um encontro com blogueiras aqui de Bsb e gostaria muito que você fosse. Pode me mandar um e-mail? a24mm11@gmail.com. Bj grande.

    ResponderExcluir
  5. E ficou muito bom mesmo adorei, parece mais formato de tarte mas super deliciosa...:) xx jinhos doces

    ResponderExcluir
  6. Parece um bombocado. O sabor deve ser delicioso! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!