Melona - Eu experimentei!


Já faz algum tempo que leio por aí sobre o Melona, o novo hit dos picolés. Ele é importado da Coréia(não sei de qual hemisfério) e tem alguns sabores que para mim são meio esquisitinhos. Não que sejam de ingredientes inusutados, mas quem acharia normal um picolé sabor banana ou melão? Eu pelo menos não acho muito normal não.

Bem, independente da normalidade do sabor eu experimentei. Estava eu na 'quermesse' do Templo Budista de Brasília no domingo passado e depois de encher o bucho de delícias orientais (amo!) e de ver apresentações muito legais dos 'japas' locais fui dar uma voltinha nas barraquinhas. No meio de camisetas da Pucca, bonequinhos ninja, réplicas de Cavaleiros do Zodíaco e balinhas japonesas dei de cara com a barraquinha do tal picolé. As fotos estão uma tristeza, porque além de serem de celular, foram tiradas à noite. Mas fazer o quê, tudo pela demonstração do produto e pela prova de que era real a parada... hahaha

O que tenho a dizer sobre ele? É gostoso. E só. Não fiquei com aquela vontade louca de comprar de novo (mesmo porque os R$4,00 podem ser utilizados em um Mega, por exemplo) Eu pedi o de melão (óbvio, como iria experimentar um normal?) e meu marido pediu o de morango.

O sabor melão é bem fiel, digamos assim. Lá no final dá para sentir um gostinho de leite condensado, que achei muito louco. O de morango tem gosto daquelas balinhas de iogurte de morango. A textura é super cremosa, mas que não derreteu tão facilmente.

Para não perder o hábito e manter a tradição de "1 post/1 receita" segue uma receitinha de picolé que criança não toma. Sem foto.

*Você conhece Bailey's? Ô parada gostosa. Creme de chocolate com avelã e um teor alcóolico que contribui para aquele blush natural e uma bochecha quentinha depois que toma o bonito. Sirva com gelo se você quiser ser chique. Se quiser ser diferente - que sempre é mais legal - coloca no picolé que vai ser muito legal.
*O creminho que vamos fazer aqui tem que estar naquele famoso ponto do"passa o dedo nas costas da colher" e se fizer aquele caminho sem voltar ao normal é porque está certinho.
*Peneire as gemas porque a pele delas deixa um cheirinho nada agradável...
*Você pode colocar leite condensado, mas eu escolhi não colocar aqui. Se você colocar substitua a quantidade de açúcar e gema por meia lata.
*Creme de leite fresco é a única opção aqui. Ele é o único que pode ferver ser perder suas propriedades, ganhar cremosidade e não 'talhar'.
*É bom que tenha aquelas forminhas de picolé, mas se não tiver coloque em forma de gelo. Os quadradinhos ficam super charmosos e numa festinha adulta vão ser o toque fashion do momento...

Picolé de Bailey's

4 gemas peneiradas
1 de xícara de açúcar
1 pote de creme de leite fresco
1 xícara de bailey's

Bata as gemas com o açúcar até virar um creme branco. Coloque o creme de leite no fogo e quando levantar fervura coloque o creme de gemas e não pare de mexer até que fique com uma consistência levemente cremosa. Desligue o fogo e coloque o bailey's. Deixe esfriar completamente e coloque nas formas e leve ao freezer até endurecer. Delícia!!



Comentários

  1. Hummmm....deve ficar uma delicia!!
    Também adoro comida oriental....ontem fiz yakissoba, depois da uma passadinha no Cooking in Brisbane.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Bailey's, mas nunca me tinha passado pela cabeça fazer um gelado dele.
    E não é que é boa ideia?? E essa dos cubos de gelo também, uma boa maneira de manter a bebida fresca por mais tempo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa....nem me fala em pastel!!! Aqui na Australia não tem!!!!!!!!1
    Socorrooooooooooo...dá até água na boca!!!!!!
    Bom final de semana para voce!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelas felicitações!!
    Estamos mto contentes!!
    Um beijao

    ResponderExcluir
  5. Oii..querida...tem selinho para voce la no Cooking in Brisbane!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Delícia as suas novidades, amiga! Fiquei com água na boca! Bjs

    ResponderExcluir
  7. É uma delícia mesmo, né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!