Puf! Eu sumi!

Gente, o mês passado foi um absurdo.E esse já está acabando e eu ainda não consegui me organizar.

Viajei, chorei, sorri, gritei, dei gargalhada, comi horrores, fui roubada, gastei os tubos, perdi um monte de coisa e agora estou entrando em depressão porque estou de dieta. Dieta porque comi horrores lá na terra de Obama. O Mickey Mouse foi meu melhor amigo por 17 dias.

Eu amo ir pra Disney. Fico meio frustada por não tomar vergonha na cara e programar outra viagem internacional que não seja pra lá. Mas fala sério. Não sou uma pessoa de posses (sem choradeira hein). Junto dinheiro pra viajar e isso, é claro, leva tempo. E o tempo que leva pra juntar o dinheiro é suficiente pra dar saudade e não querer ir pra outro lugar que não seja o mundo mágico de Walt Disney e suas adjacências.

Conheci ótimos lugares e meu marido e eu decidimos viver como os locais. Comer muita 'junk food' e seguir meio que a rotina deles. Há um tempo atrás li em algum lugar que não me lembro - Isso acontece direto. Leio um monte de coisa em um monte de lugar e nunca gravo onde foi que li - que a diferença entre turista e viajante é o que o turista passeia e segue o tradicional e o viajante vive como os locais. Frequenta locais que eles frequentam, seguem as rotinas deles. O que estou querendo dizer com isso é que aproveitamos muito sim os parques todos, mas conhecemos muita coisa legal. E o mais legal foi Winter Park.

É como se fosse um bairro nobre onde os 'riquinhos' de Orlando passam seus sábados. Lá tem uma feirinha, a Farmer's Maket, onde os produtores locais exponhem seus produtos, flores e guloseimas. Tudo era lindo demais. Desde as plantas e flores, até os vegetais e frutas, passando pelas comidinhas e os cachorros. Todos lindos, educados e treinados. A gente passa por eles e eles não estão nem aí pra gente. Anadávamos pela rua e quase todas as lojas tinham uma tigelinha com água pros bichinhos. Mas vamos voltar à comida que é o foco aqui. O destaque desse post vai para o Turtle Cake. Em uma espécie de galpão havia um conglomerado de mesas gigantes e cada uma delas vendia alguma comida. Uma tinha queijos, outra tinha pães e outra sanduiches de Bagel - clique aqui para saber o que é.
O Turtle Cake estava em uma que vendia doces (dãããã!!) Vendia mini cheese cake de tudo quanto era jeito. Mas o tal bolo foi o que me chamou atenção. Quando cheguei perto da mesa o simpático rapaz mandou:
- Do you wanna taste our Turtle Cake?
E eu 'cuspi' meu inglês chulé:
- What is it?
Foi aí que ele conquistou minha atenção:
- Chocolate cake with caramel filling end praliné and chocolate drops topping. (acho que foi mais ou menos isso que ele falou... mas deu pra pegar o espírito né?!)
Nesse momento virou uma senhora pra mim e disse:
- So fantastic!! I'm taking 2!
Foi aí que eu vi o tal bolo. De cara subiu o cheiro de chocolate. E eu só pensava como devia ser na minha boca. Nem perguntei quanto era. Pedi um pra levar.
Gente, vocês não têm idéia do que é aquilo. Ao mesmo tempo que derrete na boca, tem a crocância das nozes com açúcar e as gotinhas de chocolate. Eu não sou uma pessoa de doces, mas devo admitir que o que senti foi absurdo. Desde então eu tenho procurado a receita e mesmo sabendo que poderia reproduzir facilmente sem uma, acredito que sempre é bom saber das proporções exatas. É por isso que hoje o post não vai ter receita. Só fotos e a historinha acima.



Comentários

  1. É mesmo colega, tu tava sumida! Ficou me devendo até um selinho que te dei e nem recebi resposta!
    Mas agora tá desculpada porque vc estava em OFF...
    Eu também to juntando umas moedas pra ver se consigo ir p/ Portugal e Espanha em julho/2010...quem sabe?
    Passa lá no blog, ainda dá tempo de participar do sorteio de niver...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi encontrei teu blog no da Lourdes Sabione, aí dei um pulinho até aqui pra visitar e não podia sair sem comentar. Te confeso que adorei o teu cantinho, tá lindo!
    Virei mais vezes te visitar...
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Menina do céu, vc tem razão...vc me deu um e eu havia feito uma lista para dar outro mas na ultima hora, postei e deixei pra quem quisesse pegar...mas na minha cachola tinha ficado a lista, deu pra entender?
    Era o selo do Vc topa me conhecer melhor? Onde tem umas perguntinhas pra responder...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Agora tem um selinho dá hora pra vc passar e pegar! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tava sumida mesmo...heim...senti saudades!!!!!
    Adorei as fotos da sua viagem! Eu tb quero conhecer a Disney. Deve ser apaixonante mesmo.
    Agora me fala o que é esse bolo....me deu até água na boca....que maldade!!!!!!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!