2 livros. 2 receitas. Receita 1


Para a série dos livros preferidos vou indicar aqui 2 que adoro. Um deles eu já falei aqui (falarei novamente) e o outro foi uma aquisição de viagem recente. Obrigada Mickey! Serão 2 posts.




Eu comprei esse livro mais no chute do que por recomendação, mas uma coisa que percebi ao longo do tempo é que receitas americanas NUNCA dão errado. Pelo menos comigo não.Vou passar a receita e vou dar uma dica de como servir.
Torta de maçã é uma sobremesa super tradicional na terra do Tio Sam e é uma delícia. Adoro a combinação de recheio crocante de maçã e a massinha esfarelenta que envolve ele.



* A maçã que usei foi a gala que acho a melhor para fazer recheios de torta porque ela tem uma consistência boa que não é macenta como a argentina e o sabor não é tão ácido quanto a fuji.
* Corte em meia lua para tortas maiores e em pequenos cubos para tortas menores ou mais baixas.
* A canela é mandatória aqui. Se você não gosta faça um esforço nessa receita porque o sabor dela complementa a sobremesa.
* A manteiga sem sal é outro ingrediente importante, mas apenas para o recheio já que na massa a gente usa a margarina culinária. O sal pode interferir no sabor.
* Eu coloquei umas raspinhas de laranja na massa e ficou bem legal.
* Atenção que no fim da receita tem a sugestão de como servir. É bem legal!



Torta de Maçã (Apple Pie do Mickey)

Massa:

2 xícaras de farinha
1/2 colher de chá de sal
6 colheres de sopa de margarina gelada
2 colheres de sopa de manteiga gelada
1/2 xícara (ou o que baste) de suco de laranja gelado

Misture todos os ingredientes menos o suco com um garfo de maneira que vire uma farofa bem soltinha. Vá colocando o suco de laranja aos poucos até que a massa fique homogênea e lisa e deixe a tigela limpinha. Ela vai desgrudar completamente das suas mãos. Divida a massa em dois e enrole em plástico filme e leve à geladeira para que fique resfriada enquanto prepara o recheio.

Recheio de Maçã:

1,5kg de maçã descascada, sem sementes e cortada em meia-lua
1 limão espremido
3/4 de xícara de açúcar
1colher de chá de canela
1 pitada de sal
4 colheres de sopa de manteiga picada gelada

Misture as maçãs com o limão, açúcar, canela e sal. Deixe descansar por 10 minutos.
Estique a massa em uma superfície enfarinhada e coloque em um pirex de maneira que forre completamente toda a superfície. Escorra o recheio e reserve o caldo que se formou. Coloque as maçãs dentro do recipiente forrado com a massa. Espalhe a manteiga por cima e forre com o restante da massa que também foi esticada na superfície enfarinhada. Retire o excesso de massa e aperte bem as laterais. Faça furos com uma faca e leve ao forno pré-aquecido a 180°C até que a massa fique crocante e levemente dourada.

Agora vamos à sugestão de como servir. Não tirei foto do resultado final mas posso garantir que ficou muito maneiro. Coloque uma xícara de açúcar em uma panela e deixe virar um caramelo. Quando estiver bem dourado coloque o caldo da maçã (MUITO CUIDADO. Caramelo queima que é uma beleza!) Misture bem até que fique homogêneo. Feito isso pegue um copo transparente bem bonito (pode ser caneca) e coloque a calda nas paredes como se fosse uma calda de sundae. Faça camadas de torta e sorvete de creme terminando com o sorvete. Decore com castanhas ou amêndoas e mais um pouco da calda. Eu garanto que fica perfeito.

Comentários

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!