Espaguete com filé e pimenta

Ah, a massa... Acho que não existe ninguém que não goste de macarrão. Digo isso, porque tem sempre um tipo de massa que a pessoa goste. Não importa qual seja a massa que você goste. O importante é que você faça esse molho. É delicioso e super temperado. Impossível não gostar.
*O filé mignon não é super obrigatório, mas como você vai colocar a carne no molho é interessante que seja um tipo que não precise de muito tempo de cozimento para que fique macia.
*Eu usei tomates frescos e passata. A passata - numa descrição básica e simples - é um suco de tomates só de tomates, sem adição de água nem nada. Eu usei o da marca Cassino, como na foto abaixo.

*A pimenta é importante aqui. Se você prefere um sabor mais baiano, vá de malagueta. Para um sabor que eu acho que é mais legal e que na minha opinião não sobressai tanto pode usar a pimenta preta moída na hora.
*Prefira massas de marcas um pouco mais caras do que as normais, aquelas que dizem ser de Grano Duro. Essas massas de qualidade melhor são mais fáceis de cozinhar, não precisam de óleo na água e o tempo indicado na embalagem pode ser seguido sem medo. Embaixo o que usei.


*O vinho tinto que você escolher deve ser seco. Eu costumo usar o que bebo na refeição.


Espaguete com filé e pimenta

1 pacote de espaguete
2 tomates grandes picados sem pele e sem sementes
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
1 taça de vinho tinto
1/2 maço de coentro ou salsa picada
400g de filé mignon picado
1/2 garrafa de passata
Sal
Azeite
Pimenta a gosto


Coloque a água do macarrão para ferver com sal e comece o molho em outra panela. Aqueça azeite e coloque o alho e a cebola para que dourem levemente. Coloque uma pitada de sal também. Acrescente a carne e refogue até que fique dourada também. Tempere com pimenta e sal. Coloque a passata e o vinho tinto. Deixe ferver até reduzir. Cozinhe o macarrão e ao escorrer reserve um pouco de água do cozimento para colocar no molho. Coloque os tomates e a água. Quando levantar fervura novamente deixe até que o molho engrosse naturalmente. Coloque um pouco de azeite no macarrão para que não grude. Quando o molho estiver bem encorpado, jogue o macarrão nessa panela junto com o coentro ou salsa e misture bem. Sirva!


Comentários