Alguns preferidos


Eu tenho poucos utensílios 'gourmet'. Esses poucos são queridos e tenho ciúmes deles. Não vendo, não empresto. São coisas que a gente tem um apego inexplicável e quase que irracionalmente dá uma importância absurda. É exagero, eu sei, mas fazer o quê...



Esse ralador é muito legal. Uso pra raspas de limão e queijo parmesão na maioria das vezes. As raspinhas de limão saem lindas e verdinhas e sem o perigo de pegar aquela parte que amarga o sabor e que não é legal. Um amigo trouxe dos EUA e ainda não vi por aqui para vender. Na verdade esses 4 itens vieram dos EUA. É difícil achar coisas legais aqui no Brasil, mas uma loja que sempre vejo coisas interessantes é a Spicy. É provável que nela venda tudo que tô mostrando aqui.


Olha só como esse descascador de legumes é todo bonitinho. Você encaixa no seu dedo médio e sua mão fica protegida da lâmina. Fácil demais.



A faca é um espetáculo. Fio perfeito! Nunca amolei e na hora de usar tem que ter muito cuidado. Já destrui alguns dedos em momentos mais afobados.


Uma dica para você que quer suas facas sempre conservadas: Quando cortar alimentos mais ácidos como frutas, cebola ou tomate sempre lave logo depois de usar. O fio fica comprometido e você vai ter que amolar mais vezes. Não sei até que ponto isso é verdade, mas nunca paguei para ver. Sempre segui essa regrinha e raramente amolo minhas facas.


O termômetro culinário é algo interessante. É um item que para muitas pessoas é indispensável e para outras nem tanto. Eu confesso que usei pouquíssimas vezes, mas sempre que usei fiquei feliz por ter. Sabe aquela carne assada linda que você está fazendo no forno, toda perfeita e que você não sabe se está no ponto? Pois é, em vez de você cortá-la e deixar ir embora toda a sua humidade, você espeta o termômetro e verifica a temperatura interna. Por ela você saberá se a sua carne está no ponto. Quando você compra o termômetro ele vem com uma lista de carnes e a temperatura que acada atinge no cozimento inclusive especificando os pontos, do mal passado ao bem passado.

Comentários

  1. Menina, morri de inveja dos seus queridinhos...Adorei!!!
    Quem sabe, quando eu crescer, ganhe alguns desses de alguém que venha dos EUA! KKKKKKKK...
    Que bom te-la de volta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. sobre facas sempre bem afiadas sãosempre bem lavadas com água fria sem detergente e logo de seguida enchugá-las. o fio fica sempre bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!