sábado, março 05, 2011

Acompanhamentos - Parte 2

Esse trio é campeão. Batata, cenoura e brócolis têm um lugar especial em meu coração (ou seria estômago?) e sempre que faço não sobra nada. Adoramos.
Vamos direto ao assunto.
Para a cenoura você vai fazer assim: Se você tem um fatiador use-o para cortar fatias finas no cumprimento da cenoura. Serão fatias longas e finas. Corte uma cebola roxa em tirinhas ('julienne' para os íntimos). Corte também fatias de queijo coalho ou de ricota. Se for ricota, você deve temperar com um pouco de sal. Em uma frigideira aqueça o azeite e coloque o queijo fatiado. Doure de cada lado e reserve. Na mesma frigideira coloque a cebola e doure também. Acrescente a cenoura e tempere tudo com sal, pimenta e a erva aromática de sua preferência. Coloque em uma tigela e misture com o queijo.

O brócolis é super simples. Alho, azeite e brócolis. In and out. Esquenta a panela, doura o alho, coloca o brócolis e tempera com uma pitada de sal. Coloca uma colher de água e deixa secar. Coloca na tigela e sirva.


Para a batata você pode escolher fazer de duas formas. Com casca ou sem casca. Super elaborado, certo? Errado, apenas com preguiça ou sem preguiça. Das duas dormas você vai ter que pré-cozinhar a batata. Feito isso, coloque em uma travessa com azeite e uma cabeça de alho cortada ao meio. Coloque mais um pouco de azeite por cima e tempere com pimenta moída na hora. Leve ao forno até dourar.

Um comentário:

Comunicação disse...

A felicidade deve fazer parte da vida. Com o programa Saúde Não Tem Preço, dias melhores chegarão para todos os brasileiros com a gratuidade dos medicamentos para diabetes e hipertensão. Assista ao vídeo da campanha: http://bit.ly/gdQQa7

Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Related Posts with Thumbnails