Eu fui: La Cabrera em Buenos Aires


Ano passado fui pela primeira vez em Buenos Aires. Aliás, conhecer essa cidade foi muito interessante e devo confessar que perdi muitos preconceitos que tinha sobre a Argentina e seus habitantes.
Sempre achei que a Argentina era um país frio com seus visitantes e que por ser brasileira seria mal tratada.Tudo coisa da minha cabeça. Fomos super bem atendidos em todos os lugares que fomos. Fomos em muitos restaurantes e é claro, como não podia deixar de ser comi muita carne. Os cortes são parecidos com os nossos e o melhor pra mim foi o famoso bife de Chorizo. E no La Cabrera foi onde me serviram o melhor. 




Esse restaurante é super charmoso e é frequentado mais por turistas. Você que acha que lugar de turista é caro e ruim vai mudar de idéia quando for lá. Digo isso porque acho que qualquer pessoa que visite Buenos Aires tem obrigação de comer lá. Tanto quanto a ir em um show de tango - que eu não fui porque preferi trocar por outro restaurante, mas isso é papo pra depois.


Minha primeira recomendação é a de que você vá almoçar. Carne é pesado e demora pra ser digerido e lá você vai comer muita carne. Fomos duas vezes nesse restaurante e as fotos que vc vai ver aqui nesse post são do segundo dia.

Na primeira vez que fomos chegamos lá eu não fiz reserva. Ficamos esperando um tempinho e sinceramente não foi tão ruim. Nos serviram espumante geladíssimo e aperitivos de linguiça defumada com tomates. Perfeito! O prato que pedimos foi "800g de bife de chorizo".  O nome é esse mesmo e a quantidade é essa toda. Achamos que seria igual a maioria dos restaurantes argentinos onde a carne vem sem acompanhamentos e pedimos também batata frita. O garçom muito gentilmente, nos recomendou a não fazer isso porque suas carnes já viriam com alguns acompanhamentos. Fiquei feliz quando o pedido chegou em nossa mesa. Apesar de na foto não aparecerem todos os acompanhamentos percebemos que seria um desperdício de batatas. 




No segundo dia que fomos pedimos o Bife Borboleta que é um corte de contra-filé argentino que faz ele parecer uma borboleta gigante (é 0bvio...). O que mais me chamou a atenção foi a maciez da carne. Que ponto maravilhoso, que textura e que sabor. Muita gente não gosta muito das carnes argentinas porque ela vem com muito pouco sal ou nenhum. Mesmo assim, terei que insistir que você confie em mim quando digo que assim é melhor. A humidade da carne se mantém e junto com ela o seu verdadeiro sabor. Se você quiser colocar o seu sal e sua pimenta depois tudo bem, mas ela chega à sua mesa por uma razão e é sempre bom respeitá-la.
Depois de tanta comida, vinho e pão ainda nos ofereceram mais uma tacinha de espumante geladérrimo (cortesia da casa) e uma torre cheia de pirulitos pra gente escolher. Tudo ótimo como todo restaurante deveria ser.

Comentários

  1. Clarissa que delícia!! eu sou mega fã de cortes Argentinos e Uruguaios!! com certeza quando estiver por lá vou dar uma passadinha apara conferir essa delicia!! bjos

    ResponderExcluir
  2. saudades desse local, comi o melhor chorizo maripoza com garrafa de vinho ja visto :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!