quarta-feira, agosto 17, 2011

Frango assado delicioso

Vou pagar logo a real. Você vai ter dois trabalhos nessa receita: cortar o frango inteiro em pedaços e cortar as verduras. Coloca tudo na travessa e pronto. Vai ficar um bom tempo no forno, mas a espera vale a pena. Difícil mesmo é fazer um caldo com as sobras do frango. Recomendo que você faça, porque além de não desperdiçar comida, você vai usar pra fazer risotos maravilhosos.

*Você vai separar os seguintes pedaços: Coxas, sobrecoxas, asas e peito. Corte o peito em quatro pedaços e retire o osso e cartilagem central. Limpe bem e retire todo o excesso de gordura. Deixe a pele. O restante(carcaça) vai para o caldo.
*Com a carcaça você pode fazer um caldo de frango. Corte em pedaços grandes uma cebola, uma cenoura e dois talos de salsão. Em uma panela grande coloque azeite e doure as verduras com as sobras do frango(carcaça). Coloque uma taça de vinho branco, grãos de pimenta e as ervas que desejar amarradas com barbante. Cubra com água e deixe ferver até que os legumes estejam cozidos. Desligue o fogo, retire as ervas e deixe esfriar. Leve à geladeira coberto com plástico filme ou papel alumínio. No dia seguinte, a gordura estará separada. Retire esse excesso, as verduras e carcaças e descarte. O caldo você pode congelar em cubinhos e usar sempre que desejar.

Frango assado ao Limão


Pedaços de frango
suco de 1/2 limão
1 limão siciliano cortado em quatro(pode ser do comum também)
1 cebola roxa cortada em quatro
2 batatas grandes cortadas em quatro com casca
1 xícara de tomate cereja
1 cabeça de alho sem casca
Sal e pimenta a gosto
1 taça de vinho branco seco
Azeite


Tempere o frango com suco de limão, sal e pimenta. Em uma travessa que vá ao forno coloque azeite a gosto no fundo. Acomode os pedaços de frango, cebola e alho. Regue com o vinho branco e leve ao forno já aquecido coberto com papel alumínio por 30 minutos. 

Retire o papel e regue o frango com o caldo que se formou. Coloque as batatas por cima e coloque de volta no forno. Deixe por mais 30 minutos. 


Retire e coloque os tomates. Mais 15 minutos e pronto. Sirva com legumes e verduras de sua preferência. Na foto é repolho branco refogado com alho, pimenta e ervilhas frescas congeladas.
 

5 comentários:

ESTILO e CLOSET: estilo, moda e universo feminino disse...

Amei a receita!Beijão

Anônimo disse...

Vou te star agora para o jantar

Vilma Araujo disse...

Vc nao aceita comentarios?

Vilma Araujo disse...

Muy raro.

Clarissa disse...

Olá Vilma,

Me desculpe pela demora (muito grande!) em aceitar seu comentário. Passei um bom tempo distanciada do blog e por isso demorei.
Continue nos visitando que agora teremos postagens mais constantes!
Se tiver alguma sugestão é só falar! ;)

Related Posts with Thumbnails