Fritura fácil

Tem coisa melhor que fritura? Gordinho e glutão chegou sua hora! (como se você nunca tivesse vez aqui...) Essa é super fácil e não tem como errar. Você pode fazer com qualquer tamanho de camarão. Pode fazer com anéis de lula, cubinhos de frango e até com queijo. É só temperar o escolhido, passar na massa e fritar. Moleza.

*A cerveja que vai na massa serve pra dar sabor (óbvio!) e pra dar ajudar na "crocância".
*Nunca fiz com nenhum outro tipo de bebida. Se testar, me avisa!
*Se escolher fazer com queijo escolha tipos que não derretem com tanta facilidade como queijo prato ou provolone. Aliás, com provolone deve ficar perfeito já que ele combina super bem com a cerveja.
*Não corte quadrados de queijo muito pequenos e para ficar fácil de fritar espete-os no palito antes de passar na massa e fritar.
*No caso do frango e dos anéis de lula você vai fazer o mesmo processo que vou ensinar com o camarão. Com limão e tudo.

Massa para fritar

1 lata de cerveja clara
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta

Mistura tudo até ficar com consistência de massa de bolo. Espero que na foto dê pra ter uma idéia. Nesse momento vc coloca na geladeira pra descansar e engrossar um pouquinho. Enquanto isso, faça o camarão.(ou o ingrediente escolhido, lembrando que se for lula ou frango você segue o mesmo processo do camarão)

Camarão

10 camarões de qualquer tamanho descascados(Se for médio a grande deixe o rabinho. Se for menor retire totalmente a casca e espete no palito antes de passar na massa e fritar.)
1 colher de chá de sal
2 xícaras de água
1/2 xícara de vinho branco
3 rodelas de limão
grãos de pimenta

Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo alto. Quando a água começar a ferver ou os camarões mudarem de cor retire e reserve em um papel toalha para secar. Uma vez secos, tempere com um pouco mais de sal e pimenta moída.


Coloque o óleo para esquentar. Retire a mistura da geladeira e mergulhe os camarões um a um e imediatamente coloque no óleo quente para fritar. Cuidado na hora de colocar no óleo. A massa respingou e eu - só pra variar - queimei meu dedo. 
Sirva ainda quente com limão e molho de pimenta.



Comentários

  1. Fantástico irmã! Super simples, voou fazer neste fds, vai ficar uma delícia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!