Filme e Sorvete

                                       

Sempre que assisto esse filme, me dá uma sensação boa. Me sinto criança de novo, com um saco bem grande de pipoca no cinema com minha mãe e meus irmãos todos sentados na última fileira do cinema. Minha mãe gostava de sentar no fundão porque assim a gente podia sentar na beira do assento sem abaixar e ficar bem grande sem atrapalhar a visão de ninguém. Falar bem baixinho (#not) "Co-me-ça! Co-me-ça!" e quando terminava o filme bater palmas são outras lembranças que sempre me vêm à cabeça. 
Hoje é muito diferente. Ainda amo ir ao cinema, mas ninguém fica na sua frente(não que isso fosse bom), a pipoca custa uma fortuna e muitas vezes a sensação que tenho é a de que ninguém mais faz disso um evento. É o que tento fazer na minha casa. Assisto filme em HD, Blu-blu para os íntimos e que tem gente por aí dizendo que vai acabar. Definitivamente não acredito nisso e serei, com certeza, uma das responsáveis por isso não acontecer.

Observe essa edição e me diga com toda sinceridade se você acha que alguém um dia vai preferir ver filme pela internet... Quem é fã vai identificar o mapa, os personagens e tudo que fazem desse filme tão legal.





Sempre que vamos assitir um filme, na maioria das vezes simplesmente assistimos e pronto. Curtimos, choramos, rimos e, se for muito ruim, pedimos o dinheiro de volta. Pedimos para o vento, mas pedimos! Com Os Goonies pensei na hora numa comida que poderia representá-lo. Quem não se lembra do gordinho se lambuzando de sorvete? Faça a sua pipoca (de panela, porque de microondas não é tão boa assim), coloque um copão de guaraná, coca-cola, suco ou seja lá o que gostar com bastante gelo. Depois toma esse sorvete. Aviso logo que o sabor não é de criança, mas vou colocar substituições, não se preocupe.
Eu usei umas tacinhas que ganhei quando comprei Häagen-Dazs numa promoção. Ficou parecendo de verdade!
Para fazer de outros sabores basta colocar a mesma medida que usei de Bailey's do saber escolhido super concentrado. Por exemplo, se for de morango use geléia ou calda. Se for de chocolate use chocolate amargo derretido. Entendeu?
Dúvidas? Me mande um email: comerbomdemais@gmail.com
Sorvete de Bailey's

6 gemas peneiradas
3 xícaras de leite integral
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de creme de leite fresco batido como chantilly
1 dose de Bailey's (um copinho de pinga como medida serve)

Bata as gemas com o açúcar até que fique um creme leve e esbranquiçado. Misture ao leite e leve ao fogo. Mexa sem parar e deixe levantar fervura. Nesse momento abaixe o fogo acrescente o Bailey's e continue mexendo até que engrosse. Para sabe o ponto retire a colher da mistura e nas costas dela passe o dedo. Se o caminho não se fechar significa que está no ponto. Coloque em um recipiente e cubra com plástico filme. Deixe o plástico tocar o líquido para que evite que se forme uma película. Quando estiver completamente frio misture o chantilly levemente. Se você tem uma sorveteira como eu coloque essa mistura nela e deixe que se forme o sorvete. Se não tiver coloque em um pote e leve ao freezer. Passadas duas horas misture bem e retorne ao freezer. Depois de 4 horas sirva com Nutella e frutas. 

Comentários

  1. adorei seu blog, muito fofo ♥

    para béns e se der venha tomar um chá com cupcakes no meu blog, irei amar :D

    ResponderExcluir
  2. Carla Santos11/05/2012, 10:15

    OMG! Pq vc faz isso hein?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!