Eu Fui: Bar Devassa 409 sul

Eu gosto de cerveja. Mesmo antes de toda essa moda de mestres cervejeiros e cervejarias artesanais eu já curtia uma gelada. A Dado Bier, uma da precursoras das cervejarias da moda já era uma das minhas queridas e achava o máximo frequentar. É óbvio que ia muito pouco, porque o fator geográfico interferiu já que morava em Niterói e a mesma ficava em Curitiba.
Sou uma fanática por descontos e cupons e promoções. Um dia estava pela internet e vi uma promoção do site de compra coletiva Click On e me interessei: 2 Devassas Louras+portenha de picanha com batata, farofa e molho no bar Devassa da 409 sul aqui em Brasília. Animei na hora e pensei que a oportunidade de conhecer o bar seria perfeita.
Fui hoje, 29 de maio de 2012, e confesso que me decepcionei com o tal petisco. Olhei no cardápio e vi o valor original: por volta de 60 reais. E quando chegou na minha mesa... "CUÉN". Picanha super dura e mal servida(pelo valor cobrado tinha que ter vindo o dobro) Os acompanhamentos super pequenos também. Deliciosos, mas uma miséria. Não conseigo superar o fato de que a picanha estava dura. No bar mais simples que puder encontrar não servirão uma carne tão dura assim. E o tempo eu pensava que era porque "tinha ido de cupom". O pessoal era muito atencioso, mas mesmo assim não conseguia parar de pensar que se estivessse lá como um cliente casual não seria aquele desastre. A carne viria macia e todo o resto muito mais bem servido.
Prova disso foi que pedimos também uma porção de frango à passarinho (carinhosamente chamado de "piu piu") e pela foto você pode ver com seus próprios olhos a diferença de tamanho.
 A parte boa mesmo foi o chopp. Como eu disse antes eu gosto de cerveja. Gosto bastante dos chopps e das cervejas da marca e apesar de serem distribuídas pela Schincariol são de muito boa qualidade. Confesso que quando eles compraram a Devassa pensei que a qualidade iria cair, mas não foi o que aconteceu. Um dos meus preferidos é o tipo Weiss que é de trigo. No cardápio é chamado de Sarará e para mim é o que tem o melhor custo-benefício. 
 A conclusão de tudo isso é que mesmo com a decepção total do petisco de picanha eu voltaria ao bar por causa da cerveja, mas com certeza não pediria a tal Portenha de picanha.

Comentários