Eu me inspirei: Rapidinhos para a sexta!

Tem horas que queremos algo gostoso e rápido. Adoro abrir a geladeira e de repente me inspirar. As sugestões aqui não têm nada de inovador, muito menos sofisticados. São pequenas porções que acompanhadas de pão são a combinação perfeita. Nesse dia eu só tinha pão de forma. Reguei com azeite e dourei na chapa.
Antes de mais nada separe aquele azeite extra virgem de boa qualidade que você estava guardando para uma ocasião especial. Você vai usar ele bastante.
Vamos começar pelo mais simples. Esse não precisa nem de forno.
Retire o caroço de azeitonas bem grandes. Aquelas chilenas lindas que você vê no mercado. Compre também tomates secos e corte em tiras. Misture os dois e regue com azeite a gosto. Uma pitada de pimenta calabresa vai dar aquele toque diferente. Reserve. 
Agora corte abobrinhas italianas em fatias finas. O mais fino que puder cortar. Esquente uma frigideira com um pouco de azeite e doure dos dois lados. Coloque me uma tigela e tempere com sal, pimenta preta moída na hora, orégano e azeite. Reserve também.

E para fechar o combo rápido cortei fatias pequenas e finas de carne. Fiz o mesmo com metade de uma cebola. Dourei a carne na frigideira, coloquei a cebola e uma colher de café dessa mostarda legal que comprei na última ida a Buenos Aires. Misturei bem e para criar um molhinho legal coloquei 2 colheres de sopa de vinho tinto e a mesma quantidade de água. Deixei ferver e pronto.
Ah, e assei umas batatas e gelei uma cervejinha porque ninguém é de ferro... 

Comentários

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!