Hambúguer

Você vai fazer o seu hambúguer. Não tenha medo! É fácil e muito mais saboroso que alguns que você possa ter experimentado por aí. 
Eu sempre digo aqui que o segredo de uma boa receita são os ingredientes de qualidade. E aqui não é diferente. Compre uma carne de boa qualidade e com pouca gordura. Eu uso o patinho e peço para o meu açougueiro passar na máquina duas vezes. Dessa forma, eu não preciso de tantos elementos secos para dar mais liga na massa. O escolhido foi o tradicional "X-tudo" com salada, bacon, picles, ovo e queijo. Abaixo te dou umas dicas de outras variações.

*Aqueça o pão levemente em uma chapa ou frigideira antes de servir. Assim você garante um pão úmido e que não vai esfarelar quando montar seu sanduíche.
*A mostarda que uso é aquela que não é nenhuma dijon, mas não chega a ser a quase transparente do carrinho de cachorro quente da rua. Escolha uma marca legal que vale a pena.
*Você pode dourar a cebola que vai colocar na carne, mas se quiser colocar crua também pode. 
*O coentro em grãos não é nada parecido com suas folhas. Use sem medo que o sabor que ele dá não é perceptível, mas faz diferença. É aquele segredinho, que quando a pessoa come não sabe dizer o que é, mas se não estiver lá se sente falta.

*Eu uso folhas de coentro também, mas você que não gosta de jeito nenhum pode tirar. Um sabor legal é o da hortelã. Se usá-la faça molho de iogurte e dê uma "vibe" norte-africana ou grega, dependendo do seu gosto.
*O molho é importante e para o hambúrguer tradicional use sempre maionese. Para inovar você pode fazer um de iogurte, como disse acima, ou rosé, barbecue e até mesmo um de tomates bem picante. Siga seu gosto e instinto.
*O mesmo pensamento se segue no queijo escolhido. Eu usei o muçarela, mas um queijo prato, estepe, de cabra e até mesmo o coalho vai ser legal.
*Para acompanhar vá de batatas fritas ou assadas. Como a batata do Elvis que expliquei aqui. Enquanto ela assa você faz o resto.
*Eu costumo servir o hamburguer desmontado na mesa e cada um faz o seu do jeito que mais gosta.
*Você pode escolher a carne que desejar. Os passos são os mesmos e as aquantidades também. 
*Para uma versão vegetariana faça uma mistura de legumes assados com folhas verdes e dobre o ovo eos ingredientes secos da receita. E prefira assar. Assim ele se mantem na forma desejada.

*O aparelhinho que uso para moldar os hamburgueres não é muito fácil de encontrar (comprei o meu naquela revistinha da Avon haha), mas não se desespere. Você pode moldar na sua mão mesmo. 
Hamburguer Delicioso


600g de carne moída
1 colher de sopa de mostarda
1 cebola pequena picada
4 dentes de alho amassados
1 ovo levemente batido
2 colheres de sopa de farinha de rosca
1 colher de chá de sementes de coentro moídas
2 colheres de sopa de folhas de coentro picadas
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto



Misture a carne moída com todos os ingredientes. Molde os hambúrgures do tamanho que desejar. 
Esquente bem uma frigideira e coloque uma colher de sopa de azeite ou óleo. Doure os hambúgueres dos dois lados. Procure não apertar a carne para que não perca sua umidade. Tempere com mais sal e pimenta se achar necessário. Para cada ponto da carne deixe mais ou menos tempo na frigideira. Se preferir, quando estiver dourado dos dois lados leve ao forno para que cozinhe por dentro de maneira uniforme.
Fatias de queijo
Fatias de bacon douradas em frigideira
Pepinos em conserva fatiados
Alface e tomate a gosto
Maionese, ketchup e mostarda
Batatas fritas ou assadas

Nesse momento você vai determinar quantos quer com queijo. Basta colocar uma fatia em cada um, tampar a frigideira e deixar derreter. Coloque todos os elementos do "X-tudo" na mesa e divirta-se! ;)

Comentários