Eu Fui: Taypá

O Taypá é um dos restaurantes da moda aqui em Brasília. Sua cozinha com inspiração peruana tem sido admirada por todos que visitam o lugar e comigo não foi diferente. Antes de ir entrei no site: www.taypa.com.br e dei uma olhada no cardápio. Fiquei com vontade de tudo, mas não parei de pensar no Lomo Cremoso e cheguei lá decidida do que jantaria. 
Quando nos sentamos (fui com meu marido para comemorarmos nosso aniversário de casamento) já colocaram um baldinho com pães quentinhos feitos pela casa e uma manteiga de ervas com limão e pimenta amarela que fiquei com vontade de levar para casa! 
Não fomos tão ousados quanto deveríamos na entrada, mas estava bem legal. Pedimos "Tequeños de Mariscos com Alcachofa". A alcachofra estava escondida, mas estava bonito e saboroso.

Quando chegaram nossos pratos principais a história foi outra. Que delícia. Que sabor. Que tudo! O marido pediu um Confit de Cordeiro com Gnochi e eu fui na escolha que já tinha feito em casa ainda visitando o site, o Lomo Cremoso.
Molho super temperado, carne suave soltando do osso. Gnochi super leve!

Dois filés altos ao ponto com creme de 3 queijos defumados. Alcachofras e um risoto cheio de aroma e sabor.

De sobremesa escolhemos uma com uma fruta típica do Peru. Apesar de não aparecer nos olhos, no sabor foi outra conversa. O "Milhojas de Lúcuma" consistia em folhas crocantes com creme de lúcuma acompanhado de sorvete de canela e chocolate com pisco. Muito legal! O creme de lúcuma me lembrou um pouco do gosto do tiramissú, um misto de amarguinho com café bem fraco e quando misturado com o sorvete de canela era uma explosão de sabores. 

Enquanto comíamos pesquisávamos na internet sobre a Lúcuma. De cara achei parecida com um abacate, só que amarelo. Vimos fotos em que parecia uma romã amarela. Por fim, achamos que parecia mesmo era com o famoso Pequi, um símbolo do cerrado. Tudo isso só no visual, porque no sabor não chega nem perto de nenhum desses.
Taypá Sabores del Peru
SHIS QI 17, Bloco G, lj 208 - Fashion Park, Lago Sul
Telefone: 3248-0403

Comentários

  1. Adorei o post. Quando eu for à Brasília vou querer conhecer. Sempre quando eu visito um restaurante legal assim penso em registrar os pratos com fotos, mas nunca lembro de tirar...Amei a sua escolha!
    Obs: Quanto ao frango que você perguntou, eu fiz e ficou uma delícia. Só mudei o acompanhamento, pois fiz arroz de castanha de cajú e salsinha...era isso que tinha na geladeira. Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!