Espaguete com Tomates e Camarões no azeite e alho

O assunto da moda é o preço do tomate. Está mesmo um absurdo, mas não é em todo lugar e não vai ser para sempre. De tanto ver o mundo inteiro reclamando pensei: 

"E se em vez de reclamar também eu fizesse alguma coisa sobre isso?"

E fiz. Não comprei tomate de R$10,00 - o kilo. 
Comprei a melhor opção disponível. Tomates pelados. O kilo deles é até mais caro, mas o valor continuou o mesmo independente do que aconteceu com os frescos, então é permitido comprar já que a exploração não se caracterizou nesse caso, correto? Bem, não sei. O que sei é que o preço não aumentou então tudo bem.
Daí resolvi fazer uma macarrão básico e pra acompanhar os camarões mais deliciosos e mais fáceis que alguém já possa ter feito.

*Escolha camarões frescos e de tamanho razoável. Aquele tipo "7 barbas" só serve para fazer molho e olhe lá...




*O limão siciliano é usado nessa receita porque é mais suave. Se não encontrar pode utilizar o verdinho, mas reduza pela metade a quantidade.
*A utilização do coentro continua naquela regra de sempre. Se você não gosta use salsinha, ou não use nada. Só acho que você deveria usar um verdinho, porque além de mais saboroso, seu prato vai ficar mais bonito. E comer com os olhos é parte muito importante!
*Pode usar qualquer massa. Tudo vai ficar gostoso.
*Existem dois tipos de tomates pelados. Os já picados e os inteiros. Os dois são ótimos. Quando uso a lata com tomates inteiros eu passo uma faca dentro da lata para cortá-los grosseiramente antes de jogar na panela. E foi o que fiz nesse caso.



Espaguete com Tomates e Camarões no azeite e alho

200g de espaguete
1 lata de tomates pelados
1/2 cebola ralada
6 dentes de alho picados (4 deles vocês vai usar no camarão)
1 limão siciliano (raspas e suco)
20 camarões descascados e limpos
1 xícara de coentro picado
Azeite
Sal e pimenta a gosto




Em uma panela coloque azeite e doure levemente a cebola e o alho. Coloque os tomates e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver um pouco e desligue o fogo. Coloque o macarrão para cozinhar e enquanto isso prepare os camarões.
E uma frigideira média coloque o azeite e quando estiver bem quente coloque o alho. Imediatamente coloque os camarões. Doure por um minuto de cada lado. Eles irão mudar de cor. Tempere com sal e pimenta e acrescente metade do suco de limão. Deixe ferver e desligue o fogo. Coloque o coentro e reserve.
Quando o macarrão estiver cozido "al dente" (verifique o tempo de cozimento no pacote) escorra e ligue novamente o fogo da panela do molho. Coloque a massa e as raspas de limão. Jogue o coentro por cima e sirva.

Comentários

Postar um comentário

E aí, gostou? Me conta!