Assados e Deliciosos



Estou sumida, mas de vez em quando faço umas coisas tão surpreendentes e deliciosas que dá vontade de dividir com alguém. E aqui eu consigo falar com um monte, tipo umas 6 pessoas ao mesmo tempo... haha
Se você é uma dessas 6 pessoas não se vá por causa da minha gracinha! Fica que vai ser bom!

Você precisa saber antes começar:

* O milho pode ser qualquer um e em qualquer momento de sua vida de vegetal. Sendo mais verde ou menos verde eu te garanto que vai dar certo e vai ficar delicioso.
* Manteiga sempre, tá? Vai por mim.
* No lugar da pimenta calabresa pode ser pimenta fresca. Ou até mesmo sem pimenta se você realmente não gostar.
* O queijo parmesão que utilizei é o Grana Padano, mas aquele simples, mas fresco também pode ser. Só não use o de saquinho, porque ele é muito processado e cheio de sal e o sabor vai ficar muito forte.
* Eu usei peito de frango, mas você pode utilizar qualquer parte do frango.
* Finalizei o frango com um pouco de molho de churrasco daqueles prontos da marca Hunt's. Se você não tem ou não quer não precisa. Coloque por cima o molho do tempero para deixar mais molhadinho.
* Ah, e se você não tem churrasqueira não se aflija! Faça tudo no forno que vai ficar ótimo também! Faça na temperatura mais alta que ele tiver. E se tiver um grill em cima, só faça uso dele no final, para dourar.
* As quantidades são para uma refeição para 3 pessoas famintas. Dobre ou diminua pela metade para ajustar à sua fome e a de sua família e/ou convidados.

Frango e milho verde assados na grelha

Para o Frango:

1 kg de filé de peito de frango
1 cebola pequena bem picada
1 colher de sopa de gengibre picado
2 dentes de alho picados
4 colheres de sopa de molho shoyu
4 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de azeite
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta

Para o milho:

3 espigas de milho
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de chá de pimenta calabresa
Sal e pimenta a gosto

Papel alumínio



FRANGO:
Em uma tigela misture todos os ingredientes menos o frango. Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque no fundo metade do molho. Disponha o frango por cima e faça pequenos furos nele com uma faca. Coloque o restante do milho por cima e coloque papel alumínio por cima e feche bem. Leve à churrasqueira ou forno e deixe por 15 minutos. Retire o tabuleiro e abra. Coloque os pedaços de frango diretamente na churrasqueira vá virando até dourar bem. Cada vez que virar pincele um pouco do molho por cima.
P.S.: se você for usar o forno apenas retire o papel alumínio de cima e volte com ele para o forno. Vá virando os pedaços até dourarem.


MILHO:
Derreta a manteiga até que ela amoleça bem. Em um pote grande com tampa misture-a com queijo, pimenta calabresa e tempere a gosta com sal e pimenta do reino. Reserve. Divida as espigas ao meio e embrulhe cada um com papel alumínio sem tempero nenhum. Leve ao forno por 10 minutos. Retire o papel alumínio. Volte à churrasqueira para dourar. Vá virando até ficar uniforme. Coloque imediatamente no pote com a manteiga e queijo e tampe. Mexa e balance bem até que a espiga fique completamente coberta com a mistura. Coloque em uma travessa e rale mais queijo por cima.

Comentários