Arroz Cremoso de Camarões


Existe uma quantidade infinita de restaurantes que servem pratos que se tornam meio que obrigatórios quando visitados. O Coco Bambu com certeza é um deles e você já deve estar imaginando qual é o prato que estou querendo te ensinar hoje, certo? Nessa minha versão ele tem os mesmos elementos, mas tem mais cara de risoto do que de um arroz de forno. É importante ressaltar que não é risoto, mas sim parecido. Minha formação em comida italiana não me deixa chamá-lo assim... 😬😬 Para esse prato você pode usar o seu arroz já pronto e isso é super legal, porque ele se torna algo completamente diferente e realmente delicioso. Atenção que as quantidades aqui são para 3 pessoas mais ou menos.
Arroz Cremoso de Camarões 1 xicara de arroz cozido 1/2 cebola pequena ralada 2 dentes de alho amassados 200g de camarões descascados 150ml de creme de leite fresco 1/3 xicara de ervilhas frescas congeladas 1/3 de xícara de presunto picado Água morna 1/2 xícara de queijo muçarela Sal e pimenta a gosto Batata palha
Em azeite e manteiga refogue alho e cebola até que o aroma comece a tomar conta da sua cozinha.🙃 Coloque os camarões e quando começarem a mudar de cor tempere com sal e pimenta. Retire apenas os camarões da panela e reserve. Coloque as ervilhas congeladas e acrescente o creme de leite e deixe levantar fervura. Acerte o sal e a pimenta ao seu gosto. Agora coloque o arroz e nesse momento você vai decidir se o seu arroz está com a cremosidade que você deseja. É interessante ficar atento que você ainda vai acrescentar mais ingredientes e se ele parecer muito líquido isso poderá ser suficiente no fim. E a água morna que eu coloquei na lista de ingredientes lá em cima é para acertar justamente essa quantidade de líquido. Para servir você vai acrescentar os camarões, o queijo e o presunto. Misture e deixe ferver para que os camarões terminem de cozinhar e fiquem no ponto certo. Acerte novamente o sal e a pimenta e sirva com a batata palha que você mais gosta. Tem até receita de uma incrível e fácil aqui.

Comentários