Bolo de Chocolate "Nevado"


Bolo é bom e todo mundo sabe, certo? E se eu te garantir que esse é facil e você não precisa de batedeira para fazer? E melhor ainda: você pode ficar tranquilo porque eu garanto que vai dar certo. #superconfiante
Essa 'neve' que você vê na foto é chocolate branco, mas você pode obter o mesmo efeito com coco ralado. Eu usei chocolate branco porque é um dos ingredientes da calda. Se preferir usar o coco substitua o chocolate branco e o leite por uma garrafinha de leite de coco.

Bolo de Chocolate "nevado"

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de cacau em pó
3 colheres de sopa de manteiga sem sal
3 ovos
1 xícara de chá de leite integral
1 xícara de chá de açúcar (pod ser cristal, demerara ou mascavo)
1 colher de sopa de fermento em pó

Aqueça o leite e dissolva a manteiga e o cacau em pó nele. Bata os ovos com o açúcar ate ficar homogêneo. Pode ser com um simples garfo ou com a sua batedeira, mas como disse acima você não precisa usar se não quiser. Agora você vai revezar farinha de trigo e leite com mateiga e cacau na mistura de ovos até que tudo fique bem homogêneo e brilhante. Unte com manteiga e pouvilhe com farinha a forma escolhida. A minha foi uma com furo no meio de 22cm de diâmetro. Acrescente à sua mistura o fermento em pó e coloque na forma. Leve ao forno por 20 minutos e verifique com um palito se ele sai limpo. Sainda você pode retirar. Do contrário verifique a cada 10 minutos. Enquanto deixa esfriando prepare sua calda.

Calda de cacau com chocolate branco

1/2 xícara de cacau em pó
1 caixa de creme de leite
100g de chocolate branco picado
1/3 de leite integral

Misture tudo e leve ao fogo baixo até que fique uma calda lisa e homogênea. Quando bolo esfriar desenforme e jogue a calda por cima.

Ficou com dúvida? Me fala aqui nos comentários!



 

Comentários