Carnitas e Guacamole


Mesa bagunçadinha para te ensinar a fazer 2 coisas deliciosas. Guacamole e Carnitas. Hoje eu tô toda trabalhada no clichê mexicano... Hahaha

A Carnitas que eu faço (eu sei que não é a super original, tá?) é com lagarto e muito tempero. Douro uma peça de 1kg na panela de pressão com manteiga e azeite. Junto vai 1 cebola grande, 6 dentes de alho, 2 tomate e 2 pimentões vermelho e amarelo tudo picado. Sal e pimenta do reino a gosto. Além disso, eu misturo uma pitada de açafrão, de paprica defumada, 1 colher de chá pimenta calabresa e outra de coentro em pó. Completo com água e quando pegar pressão eu deixo por 1h30. Isso mesmo, é pra desmanchar! Depois eu refogo novamente mais alho(uns 3 dentes picados) com 1 tomate e mais pimenta calabresa se necessário em outra panela e coloco a carne com seu caldo e ferve até reduzir. Experimenta o sal e acerta. E olha ela, que linda no centro da mesa!

Já a guacamole é a coisa mais fácil e deliciosa que você vai aprender hoje. Pode usar abacate normal ou o avocado (aquele pequeno de casca escura). Retire da casca, amasse com um garfo e misture suco de limão e sal aos poucos até chegar no seu paladar. O caroço dentro dele, junto com o limão, ajuda a manter verdinho por mais tempo.

Agora coloque na mesa tudo mais que desejar e seja feliz. Se não tiver essas casquinhas de taco (as minhas são da marca Frontera) você pode fazer com pão folha, ou até mesmo tortillas. É tão bom!

Amanhã vai ter receita do chilli beans, tá? 🥰
#nham #tipomexicano #mexicanfood

 

Comentários