Coxinhas da Asa Picantes


Meu amor pela airfryer é algo que já virou piada no círculo de amizades, mesmo eu nem mostrando muito o que faço com ela por aqui.

Pois hoje você vai entrar para o meu clube (que até o momento só tem eu de participante. Hahaha) dos admiradores desse eletrodoméstico incrível. 🥰
Porém, se você amar a receita e quiser fazer no forno, não tem problema. Siga os mesmos passos que vai dar certo. Só levará um pouco mais de tempo e vc precisa cobrir sua assadeira com papel alumínio e retirar no final para dourar.

Coxinhas da asa picantes

1kg de coxinhas da asa (também conhecido como Drumete)
Sal a gosto
3 colheres de sopa de Azeite
1 colher de sopa Pimenta calabresa em flocos
1 xícara de passata (ou extrato de tomate)
1 colher de chá Coentro em grãos (odiadores, muita calma, porque os grãos são aromáticos e não estão perto do sabor das folhas)
2 colheres de sopa de Açafrão em pó
2 dentes de alho amassados

Em uma tigela coloque todos os ingredientes e deixe descansando por 30 minutos. Coloque a quantidade que couber na sua airfryer a 200°C por 15 minutos. Mexa bem e coloque novamente na mesma temperatura até que doure. A minha tem capacidade de 5L e eu coloco metade e depois a outra metade. A abobrinha que vc vê na foto eu tempere com azeite, sal e pimenta preta moída na hora e coloquei nos últimos minutos. Ela fica crocante e molhadinha ao mesmo tempo.

 

Comentários