Fish and Chips


Bora fazer um prato deliciosamente incrível? Sim. 😬
Muito comum na Inglaterra, o peixe frito com fritas é delicioso e super fácil de fazer. Amanhã eu ensino o bônus: purê de ervilhas e molho tártaro.

🐟O filé de peixe que usei é de tilápia, mas você pode usar o peixe branco que mais gostar. Eu temperei com sal e pimenta e reservei.

Fish and chips

1 lata de cerveja
1 xícara e meia de farinha de trigo (aproximadamente)
Sal e pimenta a gosto

Numa tigela eu misturei a cerveja, sal, pimenta. Fui colocando a farinha de trigo aos poucos até chegar numa massa lisa e homogênea. Observe a textura, porque parece com a de panqueca mais grossa. Coloque o dedo e se cobrir sem escorrer completamente está no ponto. Seque cada pedaço de peixe com papel toalha, passe na massa e frite em óleo não muito quente. Atenção que você só vai passar na massa quando for colocar em óleo. Essa consistência mais grossa da massa se manterá dentro do óleo e formará essa casquinha dourada e crocante que você vê na foto, mantendo o peixe úmido e saboroso.

A batata frita eu usei daquelas congeladas, mas você pode fazer a sua própria pré - cozinhando batatas e fritando no mesmo óleo do peixe.
#nham #fishnchips

 

Comentários