Mostarda Caseira


Você sabe fazer mostarda? Agora eu sei e vou te ensinar. A receita original eu peguei no site da @thepioneerwoman, mas eu adaptei porque na dela tem xarope de bordo (maple syrup) e bem, não tenho no momento. Eu até já tive, porque meu irmão celebridade do e-sports @andremeligenitv me deu uma vez e confesso que consigo ver que faria toda a diferença. Porém, eu substituí por açúcar demerara derretido e ficou bem bom. Eu esperei umas 2 semanas para ficar nessa consistência da foto. Acredito que quanto mais tempo ele ficar quietinho, mais cremoso ficará.

Mostarda caseira

1/2 xícara de sementes de mostarda
1/2 xícara de mostarda passada no processador até virar pó (pode ser liquidificador)
2/3 xícara de cerveja (eu usei Pilsen normal mais amarga)
1/3 xícara de água
4 colheres de sopa de vinagre de maçã
1 e 1/2 colher de sopa de açúcar demerara derretido

Misture tudo e coloque em um vidro. Guarde na geladeira por, no mínimo 2 semanas. O meu aqui, depois de 2 semanas, está desse jeito aí da última foto. Bem forte! Para acompanhar a carne eu fiz um molho que prometo postar amanhã.

 

Comentários