Waffle/Panqueca com chocolate e frutas


Olá você que me vê aqui escrevendo infinitamente quase todos os dias. Olha só que lindo o que você vai aprender hoje! E calma lá que mesmo que você não possua uma maquina de waffle você vai saborear do mesmo jeito em forma de panqueca! #nham
E ainda tem um restinho de morango barato pelos mercados para você servir bem lindo. Porém, eu acho que qualquer fruta mais "carnuda" como manga ou kiwi também fica espetacular. Eu amo fazer um super sanduíche com uma banda com nutella e outra com geléia recheadíssimo de manga com kiwi.
Mas chega de papo. Vamos para a receita.

Waffle/Panqueca com chocolate e frutas

1/2 xicara de farinha de trigo
1/2 xicara de farinha de trigo integral (se você não tem ou não gosta pode ficar sem, só dobre a farinha normal)
1 ovo
1 xícara de leite
1 colher de chá de fermento
1/4 de xícara de manteiga derretida
1 colher de chá de açúcar
1/2 xícara de chocolate picado ou em gotas

Bata o ovo com o açúcar até formar uma espuma esbranquiçada. Coloque o leite, manteiga, farinha e misture bem até ficar uma massa lisa. Adicione o fermento, chocolate e reserve. Em uma frigideira antiaderente você pode fazer grande (medida de 1/2 xícara) ou colheradas para ficar menor. Fazendo panquecas você vai esperar subir bolhas para virar e dourar do outro lado. Atenção ao seu fogo que deve ser de médio para baixo porque do contrário ela vai queimar e não cozinhar por dentro. Eu fiz na máquina de waffle.
Tão delicioso!
#waffle #pancake #frutas #cafédamanhã😋

 

Comentários