Banoffee do meu jeito



Gente, eu sei que é segunda, que você está aí se sentindo na obrigação de começar sua dieta, mas olha só, mentaliza o fim de semana para você fazer essa Banofee deliciosa! A receita é inspirada na diva da culinária Isamara Amâncio , que é uma das responsáveis por me ensinar vários processos que uso diariamente na minha cozinha (Menção honrosa para colher com furo no meio e mexer creme em 8 e circular para não empelotar 😍).

Eu mudei apenas a forma de adicionar o doce de leite para deixar mais suave que é o paladar daqui de casa. Ah, e eu fiz metade da receita dela e deu super certo.

Banoffee (torta de banana com doce de leite)

29 biscoitos tipo maizena triturados
1/2 xícara de manteiga sem sal derretida
1/2 colher de chá de canela
300g de doce de leite (misturei 2 colheres de chá de creme de leite para ficar mais suave)
Bananas maduras em fatias a gosto
300ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly com 2 colheres de chá de açúcar
Canela para pouvilhar

Misture a manteiga e canela aos biscoitos e acomode em uma forma redonda, de preferência de fundo removível. Leve ao forno a 180°C até que comece a subir um cheirinho bom. Retire e deixe esfriar por completo. Passado o tempo necessario para esfriar estará sequinho e crocante. Agora monte nessa ordem:
1. Doce de leite
2. Bananas fatiadas de maneira que cubra todo os doce de leite
3. Chantilly
4. Canela

Leve à geladeira por pelo menos meia hora e tá prontinho. A gente só consumiu no dia seguinte e eu acho que foi super importante para que os sabores se unam. Muito delícia! 😍

Comentários