Molho cremoso de frutos do mar


 Tem um costume (fonte: vozes da minha cabeça 😂😂) que diz que creme de leite com alguns frutos do mar não é a melhor opção. Pois nesse dia eu chutei o balde dos ticos e tecos da minha mente e resolvi fazer um molho bem lindo com creme de leite e de uma forma super simples e rápida. Sabe aqueles kits de paella que a gente vê na sessão de congelados do mercado? É esse que eu usei. Todos possuem um sachê com o que eles chamam de tempero de paella. Eu usei também! 😅

Molho de frutos do mar cremoso

500g de mix de paella congelada
Sachê do tempero que acompanha
1 cebola média ralada
6 dentes de alho picado
1 pimentão amarelo ralado
Sal a gosto
2 xícaras de água fervente
1 colher de café de pimenta calabresa
1 caixa de creme de leite (ou 200ml do fresco)
Azeite

Refogue a cebola, alho e pimentão em azeite até dourar bem. Coloque os frutos do mar e deixe refogar também. Tempere com sal e a pimenta calabresa. Retire os frutos do mar e reserve. Dissolva o tempero na água fervente e coloque na panela com o refogado. Deixe ferver até que reduza pela metade. Coloque agora o creme de leite e quando começar a ferver abaixe o fogo e retorne com os frutos do mar na panela. Misture bem e acerte o sal. Sirva com sua massa de preferência. Eu servi com espaguete ao alho e óleo. Tão bom!

Comentários