Pão de queijo com Bacon



Comecei a fazer uns testes aqui para ter uma receita de pão de queijo só minha. Aí você pensa: ué Clarissa, pão de queijo não tem variação. Não inventa.
Tem sim e só minha opinião importa - eu respondo. 😅😅

Brincadeiras, à parte, eu realmente acredito que cada um pode ter a sua forma de fazer pão de queijo. De vez em quando eu vou colocar aqui mais um teste. O de hoje foi fazer com sabor e apenas com a gordura desse sabor. E com participação especial de Rafaela, minha filha, que está aprendendo a escrever com letra cursiva e quer escrever tudo toda hora. Então admirem aí as primeiras palavrinhas escritas como um desenho, de uma garotinha que ama aprender coisas novas.


Pão de queijo com bacon 🥓

150g de bacon
250g de queijo ralado (eu usei meia cura)
1 ovo
180ml de leite integral
125g de pouvilho doce
125g de pouvilho azedo

Retire o excesso de gordura e a pele do bacon. O que ficou pique e frite em uma panela funda. Quando estiver bem dourado retire e reserve. Junte à gordura da panela a gordura que retirou antes e a pele e deixe em fogo bem baixo até derreter o máximo possível. Coloque então o leite e deixe ferver. Retire do leite a pele e a gordura que não derreteu e descarte. Jogue o leite quente na mistura de pouvilho e misture com uma colher. Espere um ou dois minutos para conseguir colocar as mãos na mistura e acrescente o queijo. Com as mãos misture a massa até ficar liso. Junte o bacon à massa e modele bolinhas do tamanho que desejar. 


As minhas eu pesei e têm 25g (mais ou menos) cada uma. Congelei e guardei em saquinhos as porções. Ainda congeladas eu assei na airfryer por aproximadamente 15 minutos a 200°C.

Ficou uma delícia! 😍 😍 😍

Comentários