É fit? Só fazendo para ter certeza...









Olha, eu não sou o tipo de pessoa que faz dieta sem graça. Na verdade eu nem sou do tipo que faz dieta. Eu procuro sim fazer comidas saborosas com ingredientes mais leves e um pouco de criatividade. Eu amo comer! Não me conformo em ficar só na folha com grelhado. Preciso de mais! 😬

Nessa receita você vai aprender algo surpreendente: não precisa de farinha de trigo pra fazer uma torta deliciosa. Essa da foto foi feita com farinha de amêndoas! Eu acredito que com farinha de aveia você consiga um resultado muito semelhante e definitivamente mais barato. 😅

Torta de Gorgonzola com tomate Cereja

MASSA
1 xícara de farinha de amêndoas (ou aveia)
1/4 de xícara de creme de leite
1 colher de café de sal




RECHEIO
100g de gorgonzola
Creme de leite a gosto
1 colher de sopa de farinha de amêndoas (ou aveia)
1/2 cebola pequena picada (ou ralada se preferir)
Tomates cerejas na quantidade que desejar

MASSA
Misture todos os ingredientes até que fique homogêneo. Precisa ter uma certa liga para que você possa moldar na forma. Deixe descansar por 5 minutos e coloque na forma furando com um garfo como está na foto. Leve ao forno médio até dourar levemente. Retire da forma e deixe esfriar.


RECHEIO
Amasse o queijo com um garfo e misture a farinha de amêndoas e o creme de leite de maneira que fique bem grossinho (coloque ao poucos). Adicione a cebola.

MONTAGEM
Com a massa fria coloque o recheio e os tomates cortados em cima. Leve ao forno novamente para dourar.
Sirva com sua salada favorita ou sozinha. Deliciosa sempre! 😍

E aí? Se você chegou até aqui é porque animou, né? Então comenta aqui embaixo "quero hoje!". 😂 😍

Comentários