Bolo de banana com chocolate

 


Bolinhos de banana com dupla função: serem um lanche nutritivo e impedir que bananas ignoradas sejam desperdiçadas. 





Antes da receita preciso dizer que ela partiu de uma que a Milena (no instagram @mi_nakaza) compartilhou um tempo atrás. Eu fiz algumas mudanças, mas não porque a sua não seja boa, Milena, mas porque eu não tinha alguns ingredientes então apenas substituí. Espero que não se ofenda. 


Bolo de banana com chocolate

2 bananas grandes amassadas
1/2 xícara de açúcar (pode ser o que você preferir, até o adoçante culinário)
2 ovos
1 copo de iogurte natural sem sabor e sem açúcar
1/3 de xícara de óleo (ou manteiga derretida)
Mexa bem tudo até ficar homogêneo e acrescente 

1/2 xícara de farinha de trigo integral
1/4 de xícara de farinha de amêndoas
3/4 de farinha de aveia
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Com a massa bem homogênea você pode acrescentar chocolate meio amargo em gotas ou picado na quantidade que desejar diretamente nela ou colocar por cima da massa quando estiver na forma antes de ir ao forno. Eu coloquei por cima antes de ir ao forno e quando saiu também porque assim derreteu e virou cobertura. Quem tem limite é município, né? 😂😂
Quanto ao forno eu fiz os meus na airfryer a 180°C por 25 minutos. No forno convencional eu aconselho que você pré - aqueça o seu a 200°C e na hora de assar baixe para 180°C e deixe até que o palito saia seco.

Comentários