Conserva de Maxixe



Conservar alimentos em vinagre, água, sal, açúcar separadamente ou todos juntos não é novidade. Também não é algo tão popular. A construção dos sabores dentro daquele pote de vidro é algo misterioso e incrível ao mesmo tempo.

Quando você tem variadas conservas à sua disposição você vai conseguir elaborar pratos com padrão de restaurante e com a vantagem de que será bom para sua saúde também. Quer coisa melhor que isso?
Na receita de hoje eu usei maxixe, o primo do jiló, bem menos amargo e com textura de pepino. Você pode usar qualquer verdura para a sua conserva. Eu fiz essa bem picante, porque já tenho outras conservas aqui sem pimenta (chuchu e pepino japonês para ser mais específica). 


Os temperos em pó ficam ao seu critério e são opcionais. 




Conserva de Maxixe

300g de maxixe sem os 'relevos' e cortado em fatias finas
1 pimenta dedo de moça pequena fatiada sem semente
1 pimenta verde pequena fatiada sem semente
1 colher de sopa de pimenta preta em pó
1 colher de chá de coentro em pó
1/2 colher de chá de sal
1 punhado de dill
1 xícara de vinagre branco
1 xícara de água filtrada
1 pote de vidro lavado e fervido por 10 minutos

Misture a água, o sal e vinagre e leve ao fogo até que o sal se dissolva por completo. No fundo do pote coloque metade do dill. acomode o restante dos ingredientes e coloque o dill por cima. Complete com a mistura de viangre e água até cobrir tudo. Tampe o pote e leve para a panela para ferver novamente até que se forme o vácuo. A tampa ficara bem firme. Retire da panela com cuidado e deixe esfriar por completo. Leve à geladeira por no mínimo 1 semana até seu consumo. Quanto mais tempo passa mais saboroso ficará. 

Comentários