Uma panelinha tão bonita!


 Na receita de hoje você vai aprender uma apresentação bonita para aquele prato que todo mundo faz, mas tem vergonha de admitir! Sim, você faz, eu faço, todo mundo faz. O famoso mexidão!

O sucesso aqui é quando eu faço um ou mais itens frescos para dar uma levantada no sabor. Nesse dia eu fiz um ovo frito com gema mole bem delicioso e uma abobrinha assada que é a coisa mais fácil da vida. A minha foi para a air fryer, mas a sua pode ir ao forno ou para a frigideira se você não tem uma ainda. Digo "ainda", porque eventualmente você vai comprar uma e fazer parte do grupo mais feliz do mundo: Os donos de air fryer. hahahahaha

Abobrinha Assada

2 abobrinhas cortadas em 2

Azeite

Sal e pimenta a gosto

1 dente de alho

Faça marcas com uma faca como na foto. Esfregue o alho nas fatias de abobrinha. Tempere com sal e pimenta. Regue azeite por cima e leve para assar até que fiquem douradas. Para servir eu cortei em pequenas fatias, mas você pode colocar ao lado do seu prato principal.

Para frigideira ou forno o ponto é o mesmo: até dourar.

Comentários