quinta-feira, fevereiro 18, 2010

2 livros. 2 receitas. Receita 2.

Agora vamos à segunda receita. Essa é super simples e é uma caprichada naquele omelete que todo mundo faz do mesmo jeito. Bem, nesse caso, o jeito é um pouquinho diferente. Afinal, Jamie Oliver não faz comidas muito comuns...
Começo dizendo que o chouriço da receita eu não encontrei aqui em Brasília. Na verdade, eu nem procurei muito. Fui no mercado, perguntei e não tinha e não saí procurando em lugar nenhum. Usei linguiça portuguesa no lugar.



* Eu adoro coentro e por isso na minha foto parece uma floresta e no livro a quantidade está real e decente. Não se preocupe que salsinha também pode(na receita original é com ela). Sei que coentro é uma coisa rara de se gostar.
* Cozinhe a batata num ponto em que ela não desmanche senão vira purê junto com os ovos.
* A cebola roxa fica legal também, mas escolhendo usar ela não passe na frigideira. Corte bem fininha e passe em água gelada para tirar o gosto forte e coloque por cima.



Omelete de batatas com linguiça portuguesa

4 batatas pequena descascadas e cortadas em palitos, cozidas
sal e pimenta a gosto
6 ovos bem batidos
1 linguiça portuguesa cortada em meia-lua
Azeite
1 punhado de alecrim
1 cebola pequena cortada em tiras finas
1 limão
1 punhado de coentro picado

Misture os ovos com as batatas cozidas e reserve. Em uma frigideira grande coloque um fio de azeite e a linguiça e frite até que doure. Coloque o alecrim e quando começar a "pipocar" retire e reserve. Coloque as cebolas nessa mesma frigideira e deixe murchar. Retire e reserve. Aproveitando a gordura restante coloque os ovos com a batata e tempere com sal e pimenta. Tampe e deixe por uns 2 minutinhos. Coloque a linguiça e a cebola por cima e abaixe o fogo no mínimo e deixe terminar de cozinhar os ovos. Em um recipiente separado coloque o coentro e tempere com pimenta moída na hora e algumas gotas de limão e um fio de azeite. Retire o omelete da panela e sirva com o coentro por cima.

8 comentários:

Ana Powell disse...

As receitas do Jamie são sempre maravilhosas.
Excelente omolete.
Feliz fim de semana x

Bell disse...

Humm...deve ser muito bom! Vou fazer, com certeza!
Adorei seu blog e gostaria que vc visitasse meu cantinho, é só um começo mas quem sabe um dia possa ser tão bacana qto o seu..

www.saboresdebell.zip.net

Beijão!

moonlight disse...

Essa omelete está uma tentação, super colorida (os olhos também comem, né). Por acaso gosto muito de coentros e na cozinha regional Alentejana (que eu adoro) eles são reis!
Bela sugestão. Bjs

Anônimo disse...

Olá Clarissa,

te mandei um e-mail, falando sobre o kit, do sorteio do seu blog! Por favor, me responda...

Bjo

Helen

FOFIS disse...

ja gostei do seu blog, adoro o Jamie Oliver , amo ele de paixao hihihi adorei seu blog beijos fofis

mariavaicomigo disse...

OH GOSH me deu aga na boca essa omelete, e eu to com uma fomeeeee!!!!

Eu sou meio estabanada, mas adoro fazer uma comidinha... amanhã acho que vou tentar essa receita hein!

Beijoooooo
Beta!

Andressa disse...

Olá!!! Adorei seu blog! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs culinários da internet. Envie seu blog para a lista pelo seguinte endereço: www.soreceitas.com/enviar-blog

Tati disse...

Parabéns! Muito fofo seu blog!
Adorei tudo que vi e li!
Bjs!
PS. Da uma passadinha no meu...
Link: http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails