quinta-feira, novembro 17, 2011

A receita para começar a cozinhar

Acredite que é facil. Não estou mentindo!



Essa receita vai levar menos de 30 minutos para preparar. Você vai fazer o molho praticamente junto com a massa. Do momento que você começar a separar os ingredientes até servir não levará nem 1 hora. Se você é um tanto inseguro na cozinha ou é a primeira vez que cozinha, não se preocupe com o tempo. Faça no seu ritmo que ficará bom do mesmo jeito. Tenho certeza disso.
Percebeu? "It`s that easy."
Siga os passos do jeitinho que ler aqui. O procedimento é perfeito para quem não tem muita experiência na cozinha e quer fazer algo incrível. A receita é para duas pessoas.
Se tiver QUALQUER dúvida me manda um email: comerbomdemais@gmail.com

*Você vai separar os seguintes utensílios: (se você não tem tudo que eu disser faça as substituições que julgar necessárias)
-2 panelas
-1 colher para mexer o molho
-1 faca
-1 escorredor de macarrão

*Separe também os ingredientes:
-2 filés de salmão sem pele (a partir de 100g cada)
-2 colheres de sopa de cream cheese
-2 colheres de sopa de creme de leite fresco
-4 colheres de sopa de alho-poró em fatias
-1/2 cebola ralada
-1 punhado de coentro bem picado (salsa, se preferir)
-2 xícaras de caldo de legumes
-Azeite
-Sal e pimenta a gosto
-1 e 1/2 xícara de penne

*Deixe todos os ingredientes em cima da bancada antes de começar.
*Agora siga os passos na ordem que eu explicar:
-Encha uma panela com água, tempere com sal e coloque no fogo.
-Na outra panela coloque o azeite e deixe esquentar um pouco. Coloque a cebola, alho-poró e uma pitada de sal. Misture e quando perceber que começaram a ficar transparentes coloque 1 xícara de caldo de legumes.
-Por cima acomode os filés de salmão e tempere-os com um pouco de sal e pimenta. Coloque o fogo no mínimo e tampe. Deixe por aproximandamente 8 minutos.


-Passado esse tempo verifique se seu salmão está cozido por dentro. Basta tentar "quebrar"com a colher. Misture tudo e coloque o cream cheese. Não se preocupe se o salmão começar a desmanchar, é isso que deve acontecer.




-Nesse momento sua água já deve estar fervendo. Coloque o penne (eu sempre uso massa integral) e mexa. Observe o tempo que a embalagem diz que leva para cozinhar. Você vai retirar sua massa 2 minutos antes desse tempo. Essa regra serve para qualquer tipo de massa.
-Seu molho deve estar fervendo também. Coloque o creme de leite fresco e o restante do caldo de legumes e aumente o fogo para o máximo até levantar fervura novamente.
-Verifique sua massa. Ela deve estar levemente dura ainda. Escorra da água e coloque diretamente no molho. Misture bem e deixe ferver mais um pouquinho.
-O molho irá engrossar. Experimente o ponto do macarrão e o tempero. Corrija sal e pimenta se achar necessário. Não tenha medo. É nessa hora que você vai dar o seu toque pessoal. Siga seu paladar.
-Desligue o fogo e misture o verdinho de sua preferência.
-Sirva e delicie-se!

Related Posts with Thumbnails