quarta-feira, novembro 04, 2009

O que gosto de visitar

Eu sempre estou ligadona na internet e é incrível como eu começo em um blog e quando vejo já se passaram umas 3 horas e visitei um bilhão de outros blogues e sites de tudo quanto é assunto (tá, nem tanto assim, mas é um monte) que nem me lembro por onde comecei.
Por isso resolvi fazer uma listinha, mesmo que curtinha, de sites que gosto de visitar. O assunto aqui é sempre comida e a listinha não vai fugir disso não. Desses sites, a maioria é em inglês e confesso que apesar de visitar muitos espaços vituais nacionais ótimos eu sempre acho que os estrangeiros sempre têm uma carinha mais bonitinha e algumas idéias bem legais. Não sei porque penso assim ou me sinto assim, mas só sei que assim...
Aí vai:

1. Start Cooking - é uma graça esse site. Cheio de receitinhas gostosas e super básicas ele tem videos do tipo 'passo-a-passo' que ajudam super bem quem está começando a cozinhar. Hoje mesmo passei algumas horas assistindo os videos. Muito legal mesmo.

2. Joy of Baking - 'meudeusdocéu' só tem doce lindo lá. Eu estou longe de ser formiguinha, mas fico cheia de vontade quando passo por lá. Eles não se atualizam muito, mas já fiz algumas receitas de lá e todas deram super certo. Arrumei uma tabelinha de conversões e tudo deu certo. Aliás esse é um detalhe com receitas americanas, nunca dá errado. É incrível.

3. Tudo Gostoso - para mim, esse é um dos símbolos de sites de trocas de receitas. Lá você se cadastra e posta suas receitas preferidas. Há uma troca de opiniões bem legal e muita gente que faz as receitas que encontra ali deixa sua opinião e suas experiências. Assim, todo mundo pode dar uma idéia sobre a receita e se realmente dá certo.

4. Bakerella - mais um de doce. Nesse, o forte é a criatividade. É tudo muito bonitinho por lá. A dona adora colocar coisas em palitinhos e dos mais variados temas. Ela os chama de Cake Pops. As aranhas são uma gracinha (por causa da época do Halloween)

5. Jamie Oliver - Ah, eu não podia deixar ele de fora. Quem me visita sempre sabe o quanto gosto dele. Podem chamá-lo de 'chef celebridade', de enrolador, seja lá do que for. A verdade é que não me importo. Ele é o máximo e pronto.

terça-feira, novembro 03, 2009

Eu Fui: Smokey Bones


Orlando é cheia de restaurantes conceituados e legais, mas o nosso objetivo não foi ter experiências gastronômicas e sim comer muita 'junk food'. Eu sei que nos dias de hoje a galera fala muito em comer conscientemente, mas devo admitir que fomos muito gastronomicamente incorretos! Mas foi bom. Foi delícia. Eu amo hamburguer, frango frito, batata frita e tudo que envolve crescer pros lados. Eu sei que estou parecendo maluca, mas o que posso fazer se acho gostoso? Sempre falo que queria ser 'magra de ruim' e que se tivesse pra vender eu comprava. É justamente por causa disso.  Porque adoro 'junk food'! Por outro lado eu penso que se eu fosse mesmo 'magra de ruim' e vivesse comendo todas essas coisas eu provavelmente morreria mais rápido do qeu muito gordinho por aí. De qualquer maneira, eu continuo gostando das porcarias e sempre que posso as consumo. Devo apenas confessar que depois que voltei estou muito light e só satisfaço minhas vontade olhando para as fotos mesmo... hahaha












O Smokey Bones é um restaurante muito legal. Ele parece o Outback, mas sem a pimenta presente em cada um de seus pratos. Os únicos que são realmente apimentados são os que tem estilo mexicano(óbvio) e umas drumettes(coxinha da asa) que me fizeram achar que meus lábios iriam cair inteirinhos de tão dormentes que ficaram por causa da pimenta... ui!

Os saduichinhos que comemos lá eram deliciosos. Super simples e de um sabor incrível.

A receitinha que vocês vão ver aqui é bem básica, mas que não fica prontinha muito rápido não. Posso garantir, porém, que o resultado é ótimo.

* Escolhi o pernil de porco porque é mais saborosa e mais úmida que os outros cortes. Pode ser com osso ou sem osso.
* Para o tempero você pode utilizar o que mais gostar, mesmo sendo com pimenta.
* O molhinho de cada um deles é diferente, mas quando fiz aqui em casa eu utilizei o molho para churrasco pronto, que tem de várias marcas e qualquer uma delas fica bom. Eu uso da marca Hunt's.
* Eu sempre digo que se existe alguma coisa que vc não goste na receita não use. E a recomendação continua.
* O pão utilizado foi mini de hamburguer, mas também pode usar mini bisnaguinha, mini francês ou qualquer outro mini que gostar.
* Eu não tirei foto, mas posso garantir que ficou parecidão com as fotos que tirei no restaurante.

Sanduichinhos de Pernil

1 peça de pernil
3 dentes de alho amassados
Sal e pimenta a gosto
Azeite
1 copo de vinho branco seco
1 cebola cortada em tirinhas finas
Molho pronto de churrasco(tipo barbecue) a gosto
Fatias de pepino em conserva

Faça furo na carne e esfregue bem o alho, o sal e a pimenta. Coloque em um recipiente e jogue o vinho por cima. Deixe coberto na geladeira de um dia para o outro. Passado esse tempo retire a carne do vinho (reserve o líquido) e esquente bem uma panela grande. Doure bem a carne no azeite. Quando todos os lados estiverem dourados leve a carne ao forno com o vinho e deixe cozinhar por 1h, ou até que a carne esteja bem macia e desfiando.
Com a ajuda de um garfo desmanche a carne e na mesma panela em que dourou anteriormente e coloque a manteiga e o azeite para dourar a cebola. Tempere com sal e pimenta e coloque a carne desfiada. Mexa bem e coloque nos pães com fatias de pepino em conserva e uma colher do molho de churrasco. Enjoy!

Mais fotos das delícias do local:



Related Posts with Thumbnails